fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté e Juventus abrem nesta sexta-feira no Joaquinzão a Copa Paulista

EC Taubaté espera contar com o torcedor hoje no Joaquinzão, na abertura da Copa Paulista. (Foto: Arquivo/PortalR3)

Nesta sexta-feira (30), Taubaté e Juventus dão o pontapé inicial da Copa Paulista 2017, em partida que acontece às 20h, no estádio Joaquim de Morais Filho-“Joaquinzão”, em Taubaté.

A disputa, que garante ao campeão o direito de escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2018, conta com 22 participantes, divididos em três grupos nesta primeira fase. Os quatro melhores de cada chave avançam para a etapa seguinte.

Taubaté e Juventus integram o Grupo 3 da disputa, ao lado de Portuguesa Santista, São Caetano, Portuguesa, Água Santa, Nacional e Santos. As duas equipes disputaram o Paulistão A2 Itaipava e, além de novidades no elenco, mudaram o comando desde o estadual: o treinador do time da capital na Copa Paulista será Edilson Chiari, enquanto Alexandre Ferreira estará à frente da equipe do Vale do Paraíba na competição.

Regulamento

Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno.

Os quatro donos das melhores campanhas em cada chave avançam para a segunda fase, em que os 12 classificados serão reorganizadas em três grupos, avançando os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.

Na sequência, a competição avança para as disputas de quartas de final, semifinal e final.

Botão Voltar ao topo