fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: “Bar de Quinta” terá grupo musical e homenagem à escritora brasileira

O grupo joseense Filhos do Mundo, formado pelos irmãos Victor, Pedro e João Rios. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O projeto “Bar de Quinta”, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, terá duas atrações nesta quinta-feira (22), a partir das 20h, no Centro Cultural Clemente Gomes. A música ficará por conta do grupo joseense Filhos do Mundo, formado pelos irmãos Victor, Pedro e João Rios.

O grupo Filhos do Mundo surgiu em 2015 e já no ano seguinte gravou o EP (CD com poucas músicas) Todos. Neste ano a banda gravará, no mês que vem, seu primeiro álbum completo, com composições autorais e versões de músicas consagradas da MPB.

Ao mesmo tempo, haverá uma intervenção artística intitulada Antro Hilda Hilst (projeto aprovado pelo Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura), em homenagem à escritora brasileira. As atrações são abertas ao público.

Hilda Hilst, falecida em 2004, aos 73 anos, é considerada um ícone da língua portuguesa do século 20. A escritora, que também foi poeta, ficcionista, cronista e dramaturga, tem várias obras publicadas, entre elas Com os Meus Olhos de Cão e A Obscena Senhora.

A intervenção artística Antro Hilda Hilst será composta por uma performance literária (Para Nós) realizada pela escritora Mavi Strauss, onde ela utiliza uma máquina de escrever; e uma exibição de fotos e vídeo-poemas de Hilda Hilst (Espelho Mágico), apresentada pelo Coletivo Binômio (Costados e João Maria).

Também fará parte da intervenção uma escultura cinética (luva inflável com quase dois metros de altura) que reage a estímulos provocados por meio da internet, com movimentos, luzes e declamação de poemas da escritora homenageada.

O Bar de Quinta é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Centro Cultural Clemente Gomes

Avenida Olivo Gomes, 100, Santana (Parque da Cidade)

3924-7300/7341

Botão Voltar ao topo