fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos perde no Rio para o Flamengo e se complica na Copa do Brasil

O Santos saiu atrás na disputa com o Flamengo por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil ao ser derrotado na noite desta quarta-feira (28) por 2 a 0 na Ilha do Urubu, no primeiro jogo das quartas de final. Everton e Cuéllar marcaram para os cariocas.

A partida de volta acontece apenas no dia 26 de julho, às 21h45, na Vila Belmiro. O Santos precisa ganhar por três ou mais gols de vantagem para se classificar, enquanto o Flamengo (RJ) pode perder por um de diferença. Um novo 2 a 0, mas para os paulistas, leva a decisão para os pênaltis.

Assim como nas outras partidas realizadas na Ilha do Urubu, o Flamengo (RJ) começou pressionando o adversário, mas precisava ficar atento com o contra ataque do Santos. Aos 11 e aos 18 minutos, o time rubronegro só não abriu o placar com Berrío porque Vanderlei fez duas grandes defesas em chutes à queima roupa.

Aos 26 não teve jeito. Guerrero recebeu de Réver e ajeitou de calcanhar para Everton finalizar no ângulo de Vanderlei. O Santos conseguiu responder apenas nos minutos finais do primeiro tempo. Lucas Lima cruzou e Kayke dividiu com Thiago, mas a zaga rubronegra afastou o perigo.

Na volta do intervalo, o Flamengo (RJ) por muito pouco não ampliou com uma bicicleta de Berrío. Vanderlei, mais uma vez, espalmou para fora. O goleiro santista voltaria a trabalhar em chute cara a cara de Guerrero.

O Santos chegou a empatar com Copete, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante após bate e rebate dentro da área. Aos 42 minutos, Cuéllar recebeu de Guerro e mandou no ângulo de Vanderlei, que dessa vez nada pôde fazer.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela 11ª rodada do Brasileirão. O Flamengo (RJ) recebe o São Paulo às 16h do domingo na Ilha do Urubu e o Santos enfrenta o Atlético (GO) às 19h do sábado no Olímpico Pedro Ludovico.

Botão Voltar ao topo