fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos, Palmeiras e São Paulo em campo nesta quarta pelo Brasileirão

Três paulistas entram em campo nesta quarta-feira (21) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro a entrar em campo é o Santos, que abre a rodada contra o Vitória, às 19h30, no Barradão. Mais tarde, às 21h, o Palmeiras joga contra o Atlético Goianiense, no Allianz Parque. Na sequência, às 21h45, o São Paulo visita o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

Sequência positiva

Há quatro jogos sem perder, o Santos, que está na quarta colocação da competição, busca a segunda vitória longe de seus domínios – a primeira foi contra o Atlético-PR. O Vitória, por sua vez, somou apenas quatro pontos de 12 possíveis jogando na Bahia (uma vitória, um empate e duas derrotas), mas vem de um triunfo contra o Sport fora de casa.

Para o duelo, o técnico Levir Culpi não pode contar com o suspenso Thiago Maia e Lucas Lima, que está gripado. O volante Alison e o meia Vitor Bueno, que perdeu a sua vaga nas últimas partidas para o colombiano Copete, devem ser os respectivos substitutos. O meio-campista Leandro Donizete alegou problemas pessoais e também desfalca a equipe santista, além do atacante Ricardo Oliveira e o lateral esquerdo Zeca, ambos lesionados.
Em casa, o time baiano do treinador Alexandre Gallo, que está na 16ª colocação com oito pontos, busca se afastar da zona de rebaixamento, e para isto terá todo o elenco à disposição. O meia Gabriel Xavier volta de suspensão e o atacante Kieza se recuperou de uma lesão na coxa.

Embalar no campeonato

Após vencer a primeira partida longe de seus domínios no campeonato, o Palmeiras, na 13ª colocação, buscar ingressar na parte de cima da tabela do Brasileirão e deseja embalar na competição jogando diante os seus torcedores. Por sua vez, o Atlético Goianiense, na 19ª colocação, está na zona de rebaixamento e perdeu todos os duelos jogando fora de casa.

Poupados na última partida – a vitória contra o Bahia -, o zagueiro Edu Dracena e o lateral esquerdo Zé Roberto estão à disposição, enquanto o meia-campista Guerra e os atacantes Keno e Dudu são dúvidas. Por outro lado, o técnico Cuca não terá os volantes Thiago Santos, Felipe Melo e Arouca, todos lesionados. Tchê Tchê deve atuar ao lado de Jean e Guerra no meio campo, enquanto Fabiano ou Mayke jogarão na lateral direita e o colombiano Borja deve assumir o ataque no lugar do suspenso Willian.

Com apenas duas vitórias na competição, sendo elas jogando em Goiás, o Atlético Goianiense tem uma das piores defesas do Brasileirão com 15 gols sofridos em oito partidas. Um dos destaques da equipe, o atacante Walter não atuará por conta de problemas físicos.

Jejum em Curitiba

Após perder para o Atlético Mineiro no Estádio do Morumbi, o São Paulo, que não vence há três partidas, terá um desafio contra o Atlético Paranaense. Desde quando a Arena da Baixada foi modernizada, em 1999, o São Paulo visitou o adversário em 16 oportunidades, e em nenhuma saiu como vencedor.

Na 14ª colocação do Brasileiro, o tricolor paulista busca a primeira vitória jogando fora de casa, e o técnico Rogério Ceni terá o retorno do lateral direito Buffarini, que volta de lesão, e o zagueiro Douglas deve jogar na defesa. Negociando as suas respectivas saídas do clube, os zagueiros Maicon e Lucão não devem atuar, assim como o outro defensor Rodrigo Caio, lesionado, e o meia Maicosuel, que está recuperando a melhor forma física.

Vindo de duas vitórias seguidas na competição, sendo as primeiras do clube na competição e ambas fora de casa, o Atlético-PR busca a primeira vitória jogando em Curitiba. Para a partida, o técnico Eduardo Baptista não pode contar com o atacante Guilherme, que está lesionado. Por outro lado, o lateral esquerdo Sidcley pode ser escalado no meio-campo no lugar do argentino Lucho, Nicolas assumiria a sua posição e o atacante Grafite deve ganhar uma oportunidade e iniciar entre os titulares.

Botão Voltar ao topo