fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura do litoral lança projeto “Ilhabela Empreendedora”

Com o início do projeto, representantes de empresas que fazem parte dos segmentos poderão realizar cursos, consultorias e oficinas nas áreas de finanças, vendas, planejamento e gestão de pessoas. (Foto: Ronald Kraag/PMI)

Aconteceu na noite de ontem, dia 19, o lançamento do projeto “Ilhabela Empreendedora”, no auditório do Paço Municipal. O evento foi oficializado após o prefeito Márcio Tenório assinar o convênio com o Sebrae, que oferecerá para proprietários e gestores, qualificação para ser aplicada nas empresas que atuam nas áreas de alimentação e hospedagem.

Com o início do projeto, representantes de empresas que fazem parte dos segmentos poderão realizar cursos, consultorias e oficinas nas áreas de finanças, vendas, planejamento e gestão de pessoas. Além disso, cada empresa terá 72 horas de acompanhamento técnico do Sebrae. Com o objetivo de melhorar a gestão e aumentar a competitividade dos participantes, o “Ilhabela Empreendedora” terá o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela e da entidade Ilhabela Convention & Visitors Bureau.

O prefeito Márcio destacou a importância do convênio e fez questão de explicar que a parceria deverá auxiliar os empresários dos ramos beneficiados (alimentação e hospedagem), na qualificação para melhoria dos serviços oferecidos. “O convênio ajudará na capacitação dos participantes e permitirá o planejamento aos microempreendedores e microempresários. Além de oferecer recursos para regularização dos empresários que ainda não se formalizaram”, disse.

Depois da explanação sobre os termos técnicos do convênio, o prefeito explicou que dados do próprio Sebrae apontam que cerca de 60% das empresas fecham suas portas até o segundo ano. “Estamos na contramão deste índice. Com responsabilidade na aplicação dos royalties podemos trazer cursos de qualificação para nossos empresários”, concluiu.

Para o secretário de Turismo, Ricardo Fazzini, proporcionar a qualificação, tanto da mão de obra local, como dos empresários, é um dos passos principais para o fortalecimento econômico local. “Não trabalhamos apenas com a proposta do fomento do turismo com eventos, vamos além quando buscamos, a cada dia, novas parcerias e propostas de treinamentos, cursos, workshops e capacitação. Este é mais um convênio que assinamos com toda a satisfação de trazer para Ilhabela mais informação e profissionalismo, agora voltada ao empreendedor”, explicou o secretário.

O projeto foi apresentado pelos consultores do Sebrae Natália Solano e Alexandre Garcia, e contou com a palestra “A Conquista do Novo Turista Conectado”, ministrada pelo especialista em marketing digital, Fabiano Porto.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae, Rodrigo Matos do Carmo, a parceria entre os órgãos aprimorará todo o funcionamento das empresas. “O objetivo é trabalhar a empresa da porta para dentro”, disse.

Durante a ocasião, também foi apresentado o calendário do programa, suas datas e o horário de cada curso.

Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer ao Posto do Sebrae de Ilhabela, que se localiza nas dependências na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo ou pelo telefone (12) 3896-9200. A secretaria fica no Paço Municipal, na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, número 86, no bairro do Perequê.

Também participaram da solenidade de lançamento do projeto os secretários Luiz Lobo (Administração), Nuno Gallo (Cultura) e Osvaldo Julião (Governo); o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Wilson Santos; o presidente do Ilhabela Convention & Visitors Bureau, Michael Coleman e o presidente do Comtur de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano.

Botão Voltar ao topo