fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prazo para alistamento militar obrigatório termina no dia 30 de junho

Últimos dias para o alistamento militar. (Foto: Sgto. Manfrim/MD)

Dia 30 de junho é o último dia para o alistamento militar obrigatório. Os jovens brasileiros, do sexo masculino, que completam 18 anos em 2017, devem se apresentar a uma junta militar mais próxima de sua residência, para cumprirem o dever cívico com o serviço militar obrigatório.

De acordo com o coordenador do Serviço Militar do Ministério da Defesa, coronel André Buarque Ribeiro dos Anjos, cerca de 300 mil jovens em todo o País ainda não se apresentaram nas juntas. “Estar em dia com o serviço militar evita algumas restrições como obter passaporte, exercer cargo público e até mesmo receber qualquer prêmio do governo federal”, comenta o coronel Buarque.

Para o alistamento é necessário que o jovem apresente certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência. Caso more no exterior, o cidadão deverá procurar os consulados ou embaixadas do Brasil.

Anualmente, cerca de 1,8 milhão de cidadãos fazem o alistamento militar e 100 mil são incorporados às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).

Saiba mais informações sobre o alistamento militar em alistamento.eb.mil.br .

Botão Voltar ao topo