fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindenses conquistam medalha de prata no Brasileiro de Atletismo Sub18

Pódio dos 110 metros com barreira. (Foto: Divulgação)

Dois pindamonhangabenses conquistaram a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Atletismo, categoria Sub18, que está sendo realizado em Bragança Paulista neste fim de semana.

Nos 110 metros com barreira, Marcos Paulo Leal Ferreira, ficou com a medalha na prova realizada na manhã deste domingo (25). Marcos terminou com o tempo de 14seg28, sagrando-se vice-campeão brasileiro Sub18. A medalha de ouro foi para Vinicius Catai (IEMA/SP), com 14seg08 e o bronze foi para Eric Vitor Silva (ASA-Sorriso/MT), com 14seg30.

O atleta de Pindamonhangaba é o atual líder do ranking Sul-Americano no Sub18 e estava em busca de uma vaga para o Mundial da categoria que acontecerá no Quênia. “Infelizmente, na final ele bateu em duas barreira e o índice não veio, mas ele continua em primeiro no ranking sul-americano”, afirmou o técnico da equipe de atletismo de Pindamonhangaba, Luiz Gustavo Consolino.

A outra medalha de prata foi conquistada por Thamires Evelin, no salto em altura. Ela saltou 1m65, somando oito pontos, o que lhe garantiu o vice-campeonato brasileiro da categoria.

A medalha de ouro foi para Vitória Teixeira (APCEF/MG) e a de bronze foi para Thamyres Visqueira (ASA São Bernardo do Campo).

Botão Voltar ao topo