fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Exposição com história da aviação brasileira destaca Embraer no MCB em SP


Assista a reportagem completa no vídeo acima

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, em parceria com o Instituto Embraer, o universo de criação do design nacional para artefatos concebidos para voar. Trata-se da exposição “Design na Aviação Brasileira”.

À convite da Embraer, nós fomos até o MCB, no dia 31 maio, e conhecemos o que será apresentado ao público a partir desta quinta-feira (1º).

Na ocasião, conversamos com Guto Lacaz que é o criador da exposição. Arquiteto, artista e apaixonado por aviação, Lacaz já havia concebido em 2006 e 2009, uma e mostra sobre Santos Dumont. Agora, em um novo trabalho, conta a história a aviação brasileira, começando com Bartolomeu Gusmão em 1709, até chegar aos dias atuais, retratando principalmente, o caso de sucesso da Embraer.

Guto Lacaz é o criador da exposição que estará em cartaz no MCB. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O público terá momentos de interação na exposição, como uma sala onde será possível uma experiência em realidade virtual com projeções e um simulador que permite explorar o espaço interno do avião militar KC-390. Já no jardim do museu, o Super Tucano e a máquina de voar de Leonardo da Vinci, atraem a atenção dos visitantes.
Miriam Lerner, diretora geral do MCB, explica que era um sonho antigo da casa que destaca o design no Brasil receber uma mostra sobre aviação.

✈ Veja a galeria de fotos da exposição

Também falarmos, com André Tachard, Gerente do Instituto Embraer. Ele enfatizou a importância da exposição para a memória a aviação brasileira.

Luis Fernando Miranda, gerente da Goodyear Aviation – que uma das grandes fabricantes de pneus para aviões no Brasil e no mundo, também conversou conosco sobre a participação da empresa na exposição.

A Força Aérea Brasileira é parceira institucional da mostra, que conta com patrocínio da Goodyear, SAAB, United Technologies e a Boeing.

A exposição será aberta hoje, 1º de julho, às 19h30, e fica até o dia 20 de agosto. Confira a reportagem completa acima.

Botão Voltar ao topo