fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Consultor da Fibria ministra palestra sobre uso de tecnologias ambientais

Como parte das atividades da 1ª Semana Integrada de Meio Ambiente de Jacareí (SP), a Fibria, líder mundial na produção de celulose, apresenta hoje, às 19h, na faculdade Anhanguera de Jacareí, a palestra Educação Ambiental Vivencial, a voltada para os acadêmicos da instituição.

O intuito é compartilhar as experiências das práticas de Educação Ambiental Vivencial, realizadas no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria, que contemplam projetos de incentivo do uso de tecnologias ambientais de baixo custo.

Um exemplo é o uso do minhocário, conhecido também como composteira caseira, o projeto é uma tecnologia ambiental utilizada para ajudar a reciclar sobras de comida e transformar o resíduo em húmus, um composto muito rico que pode ser usado como biofertilizante em hortas e jardins, com baixo custo e fácil confecção.

A palestra será ministrada pelo consultor da Fibria, Samuel Protetti, que é graduado em Engenharia Ambiental, pós-graduado em Educação Ambiental e com MBA Executivo em Administração de Empresas, com ênfase em Recursos Humanos pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Sobre o NEA
Localizado no distrito de São Silvestre (região oeste), em Jacareí (SP), o NEA é um importante ponto de multiplicação e formação de conhecimento para a comunidade sobre a preservação do meio ambiente. No local, são oferecidas diversas atividades gratuitas que fomentam a ecoalfabetização, metodologia que consiste em orientar as pessoas sobre as questões ambientais e como cada um pode ser um agente transformador.

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria está localizado na avenida Projetada, nº 75, distrito de São Silvestre (região oeste), em Jacareí. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (12) 2128-1643 ou e-mail [email protected].

Botão Voltar ao topo