fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Católicos festejam Corpus Christi com celebrações e ruas enfeitadas em Pinda

Procissão teve início na Igreja Matriz. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A comunidade católica de Pindamonhangaba está celebrando, nesta quinta-feira (15), Corpus Christi. A data celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, segundo a fé católica.

A festa de Corpus Christi é sempre celebrada 60 dias depois do Domingo de Páscoa, na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o Sacramento da Eucaristia.

Em Pindamonhangaba, às 9 horas, teve início na Igreja Matriz uma procissão em direção ao ginásio da Associação Atlética Ferroviária, onde às 10 horas, deverá acontecer a celebração de uma missa com a participação de todas as paróquias da cidade.

O formato deste ano está diferente dos anteriores, quando havia a saída de procissões da igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Crispim e da Igreja São Benedito e todos seguiam para a Ferroviária. Este ano, a saída foi concentrada apenas na Igreja Matriz.

Tapetes decorando o trajeto da procissão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Com isso, o número de ruas enfeitadas também diminuiu, mas os tapetes decorados ao longo do trajeto chamam a atenção de quem passa pela região central da cidade. Ainda durante o dia haverá celebrações em outras regiões da cidade.

Na Paróquia São Cristóvão, no Cidade Nova, haverá celebração de missa às 16 horas. Em Moreira César, haverá uma procissão com saída às 16 horas da igreja Santa Rita em direção à igreja São Vicente de Paulo, com celebração de missa às 17 horas.

Botão Voltar ao topo