fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguatatuba lança Projeto Santo Antônio

Além da fitinha devocional, o kit contém um terço e uma oração para encontrar coisas perdidas e para os namorados (Foto: Divulgação/Paróquia Santo Antonio)

Foi lançado na noite da última quarta-feira, dia 31, primeiro dia da Trezena da Festa do Padroeiro, o Projeto Santo Antônio, que prevê a venda de flâmulas devocionais.

O projeto, uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Fundo Social de Solidariedade e Igreja Santo Antônio, conta com o apoio da Oficina de Costura da Secretaria de Educação, além de voluntários.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, a ideia é motivar o turismo religioso incentivando a visita no nosso principal ponto turístico.

“Lá no Morro Santo Antônio e movidos pela fé, os devotos poderão fazer seu pedido de graça. As fitinhas de Santo Antônio que compõe o kit ficarão amarradas num pequeno alambrado aos pés da imagem”, explica Samara.

Além da fitinha devocional, o kit contém um terço e uma oração para encontrar coisas perdidas e para os namorados, já que o santo é famoso por interceder nessas causas.

Os valores arrecadados serão investidos em projetos sociais do município. Cada flâmula custa R$ 10 e pode ser adquirida durante a Festa de Santo Antônio (em frente a Matriz) até o dia 18 de junho.

Botão Voltar ao topo