fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletismo de Pinda faz bonito na 2ª etapa regional do Campeonato Estadual

Jovens atletas de Pindamonhangaba fizeram bonito em Campinas. (Foto: Divulgação)

A equipe de atletismo de Pindamonhangaba fez uma belíssima participação na 2ª etapa regional do Campeonato Estadual Sub16 e Sub18 da modalidade, realizado no domingo (4), em Campinas. Os jovens comandados pelo professor e técnico Luiz Gustavo Consolino, conquistaram oito medalhas, sendo duas de ouro; três de prata e outras três de bronze.

As duas medalhas de ouro foram conquistadas por Fabrício Júlio Pereira de Souza, na categoria Sub16, sendo uma nos 100 metros com barreiras e outra no salto em distância.

Ainda no Sub16, Marcos Paulo Leal Ferreira foi vice-campeão nos 400 metros com barreira e no revezamento 4 x 100 metros.

No Sub18, Gisele Dubsky ficou com a medalha de prata no lançamento de disco; Kerolaine Esteves Rafael foi bronze no lançamento de dardo e no revezamento 4 x 100m; Mariane Teresa Evaristo Pinto foi bronze nos 80 metros com barreira com barreiras no Sub16 e bronze também no revezamento 4 x 100 metros do Sub18.

Fechando a somatória de medalhas para Pindamonhangaba, Lucas de Souza Rocha e Gabriel Araújo garantiram a prata no revezamento 4 x 100 metros, enquanto que Sara Cristina Pereira e Ana Luzia correr de Brito Silva
foram bronze no revezamento 4 x 100 metros feminino.

Mundial Sub18 no Quênia
Com duas medalhas em Campinas, Marcos Ferreira, está de olho mesmo é no índice para o Campeonato Mundial Sub18, que acontecerá em Kampala, no Quênia.

Marcos Paulo busca vaga para Mundial no Quênia. (Foto: Divulgação)

Atual líder do ranking sul-americano dos 110 metros com barreiras, na semana passada, ele ficou a 5 centésimos de conseguir a proeza. Ele fez o tempo de 13seg91 e o índice é 13seg86.

O jovem pindamonhangabense terá uma nova chance no Campeonato Brasileiro Sub18, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de junho, em Bragança Paulista.

Próximos competições
A equipe de Pindamonhangaba tem mais duas competições na agenda. A primeira é o Campeonato Brasileiro Sub18, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de junho, em Bragança Paulista e, depois, entre os dias 28 e 29, disputará a final estadual dos Joguinhos da Juventude, em Presidente Prudente.

Botão Voltar ao topo