fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de Ilhabela conquista bronze na 2ª etapa do “Montanhas Race Enduro 2017″

O piloto, que já é experiente em provas de Downhill, decidiu sair da sua zona de conforto e experimentar uma prova diferente em uma das modalidades do ciclismo, o enduro. (Foto: Divulgação/PMI)

O atleta da equipe de Downhill de Ilhabela, Heitor Rodrigues, de 23 anos, esteve presente na 2ª etapa do campeonato “Montanhas Race Enduro 2017”, que aconteceu nas trilhas da Serra do Mar em São Sebastião, no último final de semana.

O piloto, que já é experiente em provas de Downhill, decidiu sair da sua zona de conforto e experimentar uma prova diferente em uma das modalidades do ciclismo, o enduro.

Heitor fez bonito e trouxe para casa o troféu de 3º colocado nas categorias pró e geral. “Estou sem palavras para descrever como foi eletrizante esse final de semana. A competição colocou à prova meu condicionamento físico.

No sábado, dia 17, acabei sentindo um pouco nas últimas descidas pelo fato de estar com uma bike de downhill, que é mais pesada e não possui marchas feitas para subidas, mas consegui correr bem, alternando entre os primeiros colocados”, disse o atleta.

Já no domingo, ele motivado a tirar a diferença de tempo para os primeiros colocados. “Consegui uma pequena vantagem após a 5ª descida especial, mas na última descida cometi um erro e fiquei com o bronze na categoria, que é considerada a mais acirrada. Agradeço a todos apoiadores e a Secretaria de Esportes de Ilhabela por toda assistência”, falou.

Agora, o atleta, Julia Freire Cruz e Alcides Souza Cruz, o Juninho, todos membros da equipe de downhill da cidade, se preparam para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece nos dias 22 e 23 de julho, em Simão Pereira (MG).

 

Botão Voltar ao topo