fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Exército Brasileiro celebra o Dia da Vitória na guarnição de Pinda

Soldados do Exército Brasileiro em Pindamonhangaba-SP comemoram nesta segunda-feira, dia 8 de maio, o Dia da Vitória. A data histórica lembra a rendição da Alemanha em favor do Aliados na Segunda Guerra Mundial, fato marcado na história do Brasil que participou daquele confronto com cerca de 25 mil homens da FEB – Força Expedicionária Brasileira.

A cerimônia militar foi realizada nas dependências da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve (Aeromóvel) e contou com a presença de convidados, dentre eles, familiares do coronel Túlio Campello, integrante da Força Expedicionária Brasileira.

Durante a formatura, houve o hasteamento de bandeira do Brasil, leitura de texto alusivo a data, toque da vitória e o canto da Canção do Expedicionário, brilhantemente interpretado pela Banda da Polícia Militar.

O comandante da 12ª Companhia destacou a importância da data, principalmente para os militares.(vídeo)

Maria Beatriz Campelo Lopez, filha do coronel Túlio Campelo, falou da emoção de participar do evento. (vídeo)

A formatura foi encerrada com o desfile da tropa em continência ao comandante da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve Aeromóvel, major Francisco Hosken Da Cás.

Um Comentário

  1. Parabens ao Portal R3 por esta reportagem ,parabens ao Comando da 12 Cia de Eng Combate Leve.Temos que passar aos jovens soldados a importancia de nossos herois na 2º Guerra Mundial atuação gigante,nos campos de batalha na Itália.
    Marcando assim para estes jovens soldados a importancia do Patriotismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo