fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Trilha de cinema é tema de workshop em Jacareí

Beto Strada é compositor e arranjador com foco em produções audiovisuais, tendo trabalhado em mais 40 longas-metragen. (Foto: Divulgação)

Há muito tempo que a criação de trilha sonora é tão importante quanto o roteiro do filme. Pois quando bem feita, torna a história mais rica, densa, inesquecível. Na segunda e terça (22 e 23), das 18h às 22h, o workshop “Ouvindo o Cinema”, com o compositor e arranjador musical Beto Strada, é uma oportunidade para quem deseja entender mais sobre o processo de criação dos temas musicais que ditam o ritmo de um filme.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente na Diretoria de Cultura (Praça Raul Chaves, 110, Centro) ou direto neste link. São apenas 40 vagas para maiores de 16 anos.

O workshop é realizado pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu em parceria com a ‘Poiesis Organização Social de Cultura’ – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Beto Strada – Beto Strada é compositor e arranjador com foco em produções audiovisuais, tendo trabalhado em mais 40 longas-metragens e criado trilhas e jingles para comerciais de rádio e TV e para documentários institucionais.

Serviço – Workshop “Ouvindo o Cinema” – 22 e 23 de maio – 18h às 22h – Diretoria de Cultura (Praça Raul Chaves, 110, Centro). Entrada gratuita.

Coordenação: Beto Strada
22 e 23/5 – segunda e terça-feira – 18h às 22h
Inscrições: até dia 22 de Maio ((12h00))
Seleção: Por ordem de Inscrição
40 vagas ao Todo
Indicação: maiores de 16 anos
Local: Diretoria de Cultura | Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu”
Praça Raul Chaves, 110 – Centro – Jacareí/SP

SINOPSE DA ATIVIDADE
Serão exibidos trechos de filmes e feitas análises das técnicas de composição dos grandes criadores de trilhas sonoras, como: Charlie Chaplin, Bernard Herrmann, Ennio Morricone, Henry Mancini, Jerry Goldsmith e John Williams.

Posteriormente, será abordada a linguagem dos ruídos, e ressaltada a importância dos ruídos ambiente e de sala. Exemplos de produções de foley (captação de sons para ambientação sonora) de filmes famosos serão exibidos para que o participante tenha uma ideia de como funciona essa arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo