fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté tem teatro inspirado em Heitor Villa-Lobos

Quem conta a história para o público é a Cia. Lúdicos de Teatro Popular. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté apresenta neste domingo, dia 14 de maio, o espetáculo infantil Ciranda do Villa: Inspirado na Vida e Obra de Heitor Villa-Lobos. A apresentação tem início às 11h e a entrada é gratuita.

Quem conta a história para o público é a Cia. Lúdicos de Teatro Popular. A narrativa começa quando Tuhu – apelido de Heitor Villa-Lobos em sua infância que significa “labareda” em tupi – recebe a visita de tia Fifina e sua trupe: Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Arthur Rubinstein, despertando nele o desejo de viajar, porém, em função da idade, Tuhu é impedido por seus pais.

De consolo, recebe uma viola de Tia Fifina. Triste, o menino adormece sobre o instrumento e no sonho viaja pelo Brasil, encontrando figuras do folclore, culturas regionais e cantigas populares. Assim descobre sua musicalidade, fato que mais tarde se tornou realidade na vida desse grande compositor.

Heitor Villa-Lobos foi um maestro e compositor carioca, considerado o expoente máximo da música do Modernismo no Brasil, compondo obras que contém nuances das culturas regionais brasileiras, com os elementos das canções populares e indígenas. Em sua data de nascimento é comemorado o Dia Nacional da Música Clássica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo