fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião prossegue com projeto de recuperação da Capela da Enseada

A igreja é um importante patrimônio cultural da comunidade caiçara e foi construída entre as décadas de 20 e 50 pelos próprios moradores da Enseada. (Foto: Divulgação/PMSS)

Dando continuidade ao projeto de recuperação da capela da Enseada, na Costa Norte de São Sebastião, a Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE) realizou ontem (30) a pintura do prédio, que estava coberto por pichações há vários anos. Também foi feito o isolamento das portas de entrada.

Na semana passada, a Regional Costa Norte iniciou o projeto de recuperação do local, a ação incluiu a limpeza do terreno, e do ambiente interno onde foram encontrados colchões, comidas, roupas e lixo. Há ainda um projeto de restauro que está sendo desenvolvido pelo departamento de Urbanismo, da Secretaria de Habitação (SEHAB), para revitalização do patrimônio histórico e cultural de São Sebastião e criação do Centro de Memória da Enseada.

A igreja é um importante patrimônio cultural da comunidade caiçara e foi construída entre as décadas de 20 e 50 pelos próprios moradores da Enseada.

Outros trabalhos
De acordo com a diretoria da Regional da Costa Norte, na última semana, foi realizado serviço de jardinagem em ao menos 15 ruas, nos bairros Jaraguá e Enseada, e a limpeza da praia de Cigarras.

A Regional salientou ainda que serão realizados serviço de jardinagem em cinco ruas e na Avenida Machado de Assis, além de uma limpeza geral do galpão da Fundação Cultura, no Canto do Mar. Caminhões e máquinas da prefeitura farão a retirada de podas e entulhos de todas as ruas que estão com as limpezas agendadas.

Botão Voltar ao topo