fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José abre inscrições para estagiários de pedagogia

O contrato de estágio acontece em parceria com o CIEE-Centro de Integração Empresa-Escola. (Foto: Beto Faria/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos abriu na segunda-feira (15) as inscrições para o processo seletivo de estágio na área de pedagogia. As inscrições vão até as 16 horas da próxima sexta-feira (19). Os selecionados deverão atuar nas escolas da rede municipal de ensino.

O contrato de estágio acontece em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e os estudantes selecionados recebem bolsa-auxílio, vale-alimentação e vale-transporte. Os estagiários auxiliam os professores nas tarefas didáticas. A carga horária de trabalho é de seis horas por dia, de segunda a sexta-feira.

No total, estão sendo oferecidas 31 vagas para estágio nas seguintes regiões: sul (5), norte (5), sudeste (5), oeste (3), centro (5), leste (5) e São Francisco Xavier (3).

Para participar do processo de seleção, é necessário estar regularmente matriculado no ano letivo de 2017 no curso de pedagogia, ter idade mínima de 16 anos, residir em São José dos Campos, estar cadastrado no CIEE e não ter realizado estágio por período igual ou superior a dois anos na Prefeitura.

Para se inscrever, os estudantes devem solicitar ao CIEE a ficha de inscrição, preenchê-la e a enviar para [email protected] com o seguinte título no e-mail: Inscrição Estágio Prefeitura de SJCampos.

O processo seletivo acontece em duas etapas. A primeira consiste em uma prova ,objetiva que será aplicada no dia 28, às 9h, na Faculdade Bilac (Rua Francisco Paes, 84, Centro).

A avaliação terá 20 questões com quatro alternativas cada, com perguntas sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. A pontuação máxima será de 20 pontos e o gabarito com os resultados será divulgado nos sites da Prefeitura de São José dos Campos (www.sjc.sp.gov.br) e do CIEE (ciee.org.br) no dia 29.

Em seguida, os estudantes serão convocados pelo CIEE para entrevista, obedecendo a ordem da lista classificatória e poderão iniciar as atividades de acordo com a necessidade da rede. Os aprovados receberão bolsa-auxílio de R$ 815,89, além de vale-transporte e vale-refeição.

A estudante Fabiana Eduarda Gonçalves de Souza, 20 anos, está no segundo ano de pedagogia e começou a fazer estágio na Escola Municipal Palmyra Sant’Anna, na Vila Industrial (zona leste), em fevereiro. “Aqui tenho acesso à realidade das crianças, o que a faculdade, por si só, não nos proporciona. A prática nos ajuda a escolher o caminho que iremos seguir e eu estou encantada com o ensino fundamental”, disse.

Além deste processo de seleção, no início do mês, a Secretaria de Educação e Cidadania convocou os últimos 136 candidatos do curso de pedagogia que estavam na lista de espera do processo de seleção realizado em fevereiro. Eles iniciarão as atividades nas escolas nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo