fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Bento do Sapucaí promove o 5º Festival da Banana

Evento visa difundir e valorizar esse produto típico da cidade, oferecendo pratos especiais através dos empreendimentos .

Com abertura no dia 1º de junho, às 11h30, em São Bento do Sapucaí, o 5º Festival Gastronômico da Banana trará um roteiro, até julho, que abrange o comércio do centro e dos bairros da cidade oferecendo pratos feitos com esse ingrediente tão famoso da região e referência do município: a banana.

O Festival aconteceu inicialmente de 2005 a 2008, sendo um sucesso no município e virando marco no calendário da cidade.

Após esse recesso, o evento retorna em peso esse ano, com aproximadamente 40 empreendimentos, espalhados pelo centro e pelos bairros de São Bento do Sapucaí, oferecendo suas especialidades feitas com a fruta, dos mais tradicionais aos mais diferentes pratos, como Fondue com Banana no Potinho, Tiramissu de Banana, Salada de Grão-de- Bico com Banana, os tradicionais Bolos de Banana, Virado de Banana com Queijo e muitas outras iguarias.

As pousadas e hospedarias também servirão pratos derivados do produto no desjejum.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí terá predominância até o mês de julho e o preço dos pratos varia de acordo com o empreendimento.

 Outras informações:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

(12) 3971-2496

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo