fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence no Pacaembu e retoma liderança do grupo na Libertadores

Foi sofrido, com gol quase no final, mas o Santos conseguiu uma importante vitória pela quarta rodada da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o time da Baixada Santista recebeu o Santa Fé-COL, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e ganhou por 3 a 2.

Com o resultado, o time de Dorival Júnior chegou aos oito pontos e lidera o Grupo 2. O Santa Fé-COL caiu para a terceira colocação, com quatro pontos.

O Santos teve um início bastante promissor. Logo aos três minutos, Mosquera saiu jogando errado e Lucas Lima recuperou a bola. Após um lindo drible entre as pernas do adversário tocou para Ricardo Oliveira totalmente livre colocar no fundo do gol.

O time de Dorival Júnior continuou melhor, mas foi surpreendido com o empate. Aos 33 minutos, Jonathan Gómez encontrou espaço para arriscar de fora da área e acertou o travessão. No rebote, esperto, Arango tocou para a baliza.

A comemoração dos colombianos durou muito pouco. Um minutos, depois, Vitor Bueno recolocou o Santos na frente do placar. Novamente Lucas Lima puxou o contra-ataque e tocou para o camisa 7. O meia-atacante chutou cruzado, a bola bateu na trave e entrou.

Tudo caminhava para a vitória santista no primeiro tempo, mas o Santa Fé voltou a mostrar que daria trabalho. Aos 40 minutos, Gómez levantou uma cobrança de falta para dentro da área e Perlaza cabeceou sem chances de defesa para Vanderlei.

O segundo tempo começou sem emoção. De início, o time brasileiro foi para cima, mas parou na forte marcação do Santa Fé. Aos 25 minutos, Ricardo Oliveira recebeu de frente para o gol e arriscou, mas o goleiro Castellanos defendeu.

E foi na base da pressão que o clube da Vila Belmiro conseguiu a vitória. Aos 34 minutos, após cobrança de falta de Lucas Lima, a bola sobrou para Lucas Veríssimo, que concluiu forte, dentro do gol.

Os dois times voltam a atuar no próximo dia 18. O Santos vai até a Bolívia para enfrentar o Strongest, enquanto Santa Fe tem um compromisso no Peru, diante do Sporting Cristal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo