fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Parque do Trabiju recebe primeira Caminhada Solidária

Para participar o interessado precisa comparecer até o Fundo Social, preencher um termo de responsabilidade e segurança e levar 1 kg de leite em pó. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Contato com a mata, respirar um ar puro, fazer exercícios e conhecer um pouco mais sobre a fauna e a flora da maior área de conservação municipal da cidade. Interessados terão esta oportunidade no próximo dia 21, domingo, no Parque Natural Municipal do Trabiju, que receberá a primeira Caminhada Solidária.

O evento será aberto para 120 pessoas que deverão se inscrever antecipadamente no Fundo Social de Solidariedade. Para participar o interessado precisa comparecer até o Fundo Social, preencher um termo de responsabilidade e segurança e levar 1 kg de leite em pó. As inscrições estarão abertas a partir das 8 horas da próxima terça-feira (16).

“A ideia é começar a abrir o parque novamente para visitação, porém como é um local de conservação algumas regras e termos deverão ser seguidos. Toda caminhada será acompanhada por guardas ambientais, brigadistas e profissionais da saúde. Além da preservação do local, a preocupação com saúde dos participantes será um dos principais cuidados do evento”, explica o secretário de Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária, Marcus Vinícius Faria Carvalho.

O percurso total da caminhada será de 3 km. Uma experiência rica de paisagens e sons. O caminho será pela histórica trilha da caixa d´água que fez parte do abastecimento hídrico do município no século 19 (1899).

A iniciativa foi uma parceria da Coordenadoria de Eventos, da Secretaria de Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária e do Fundo Social de Solidariedade. O coordenador de eventos, Ricardo Flores, explica que a caminhada foi planejada em conjunto com vários departamentos da Prefeitura para que “tudo ocorra com segurança e para que os visitantes possam curtir toda a riqueza natural e histórica do parque com tranquilidade. Estamos atendendo uma solicitação do prefeito Isael Domingues, que é de ocupar as áreas públicas com eventos que visem melhor qualidade de vida, com foco em ações na saúde das pessoas”, complementa Ricardo Flores.

1ª Caminhada Solidária do Trabiju
Dia: 21/05/2017 ( 8h as 18h)
Inscrições: A partir do dia 16 (terça-feira), 8 horas
Vagas: 120
Documentos: Preencher termo de Responsabilidade
Doação: 1 kg de Leite em Pó

Um Comentário

  1. Eu e minha filha quermos muito participar..porém dia 16 vou ao passeio da prefeitura no parque de São José..por favor posso fazer na segunda no final da tarde? Tenho receio de quando voltar do parque a tarde não conseguirei vaga..quero ..muito participar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo