fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nova empresa assume serviços de limpeza em unidades de saúde em São José

Pacientes durante atendimento na UBS do bairro Residencial União, na zona sul do município. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A MM Ambiental Limpeza e Conservação Ltda foi a vencedora da licitação aberta pela Prefeitura de São José dos Campos para prestação de serviços de limpeza predial e técnico hospitalar para as unidades de Saúde do município. O valor do contrato é de R$ 7.647.235,20, pelo prazo de um ano. Os trabalhos começam na próxima semana.

O serviço de limpeza abrange também corte de grama e limpeza de jardim, com fornecimento de mão-de-obra, materiais e equipamentos em unidades básicas de saúde, unidades de Pronto Atendimento, Hospital de Clínicas Sul, unidades de Especialidades e unidades Administrativas.

publicidade


A MM Ambiental substituirá a empresa Comatic, que nos últimos meses foi penalizada pela Prefeitura devido a uma série de irregularidades cometidas, como atrasos nos pagamentos dos funcionários e não cumprimento de diversas cláusulas previstas em contrato.

Todos os pagamentos da Prefeitura para a Comatic estavam rigorosamente em dia, no entanto, a empresa vinha atrasando, sistematicamente, os pagamentos aos funcionários, além do tíquete alimentação e do vale-transporte.

Diante dos problemas recorrentes, a Prefeitura não renovou o contrato com a Comatic e abriu licitação para contratação de uma nova empresa. Ao mesmo tempo, abriu negociação com os funcionários e representantes do sindicato da categoria, com o objetivo de encontrar uma solução que resguardasse o direito dos trabalhadores.

Pagamento
Para garantir o pagamento aos trabalhadores, Prefeitura e sindicato resolveram que a entidade entraria com pedido de liminar na Justiça, solicitando que o pagamento aos funcionários fosse feito em juízo.

Após autorização judicial, a Prefeitura efetuou o pagamento em juízo e os funcionários devem receber os salários ainda nesta semana.

A Prefeitura tomou todas as medidas necessárias para garantir a manutenção dos serviços de limpeza nas unidades de saúde. Não houve paralisação dos serviços, pois os funcionários vinham trabalhando com contingente reduzido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo