fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Judô de Pindamonhangaba garante vagas para fase estadual dos Joguinhos

Equipe de Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

Dois judocas de Pindamonhangaba “carimbaram” a vaga para a fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude, competição organizada pela Secretária  de Esportes de São Paulo e que envolve atletas com idade de até 19 anos.

A fase regional dos Joguinhos, como tradicionalmente é chamada a competição, aconteceu no sábado (13), em São José dos Campos.

A equipe de Pindamonhangaba, comandada pelo professor Celso Manzano, participou da fase com 11 judocas. Matheus Nascimento e Maria Fernanda Chinaqui, ambos da categoria Médio, foram campeões e se classificaram para a fase estadual que deverá acontecer entre os dias 18 e 19 de junho em Presidente Prudente.

JOGUINHOS

Os Jogos Abertos da Juventude, também chamado de Joguinhos, é promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de São Paulo (SELJ-SP) e tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional.

Esta é a 34ª edição da competição destinada para atletas com idade máxima de 19 anos (nascidos até 1998), exceto na Ginástica Artística categoria Infantil, que será 14 (quatorze) (2004) anos para o feminino e 16 (dezesseis) (2001) anos para o masculino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo