fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola Preparatória de Cadetes do Exército abre concurso com 440 vagas

Alunos da EsPCEx durante visita ao Batalhão de Engenharia em Pindamonhangaba (SP). (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro, com sede em Campinas (SP), está com inscrições abertas para seu concurso anual de admissão. Em 2017 estão sendo oferecidas 400 vagas para homens e mais 40 vagas para mulheres, neste que será o segundo ano de admissão para o sexo feminino.

As inscrições iniciaram no dia 1º de maio e seguem abertas até o dia 20 de junho de 2017, podendo ser feitas online, neste endereço.

Para concorrer a uma das vagas, o pretendente a cadete do Exército Brasileiro precisa se enquadrar em alguns requisitos, como “ser brasileiro nato, ter concluído ou estar para concluir o Ensino Médio até o dia 31 de dezembro 2017, ter idade mínima de 17 e máxima de 22 anos, ter no mínimo 1m60cm de altura”, dentre outras exigências que podem ser encontradas no edital do concurso, neste link.

O exame intelectual será aplicado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Passando pelo exame intelectual, o candidato ainda terá que passar por exames de saúde e de aptidão física.

Todas as informações necessárias para ajudar o interessado está no Manual do Candidato.

Na EsPCEx, o aluno passa um ano conhecendo o Exército Brasileiro um pouco mais a fundo. Em concluindo o curso com êxito, terá sua vaga garantida para ingresso na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), onde são formados os oficiais do Exército Brasileiro. Ali, serão mais quatro anos de estudo e aperfeiçoamento em uma das Armas (Engenharia, Infantaria, Artilharia, etc).

? Cadetes durante visita ao Batalhão Borba Gato, em Pindamonhangaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo