fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Embraer participará de avaliação para plataforma de ataque do A-29 Super Tucano

Fabricado na Flórida e operado por outras 12 forças aéreas no mundo todo, o A-29 é um avião turboélice durável, versátil e potente, capaz de executar uma vasta gama de missões de caça e ISR. (Foto: Embraer)

A Embraer, em conjunto com seu parceiro Sierra Nevada Corporation, foi convidada a participar da Avaliação de Capacidade de Plataformas de Ataque Leve da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). A Embraer e a SNC participarão da avaliação, conhecida como OA-X, com o A-29 Super Tucano, único avião de apoio aéreo tático (LAS) do mundo a obter um Certificado de Tipo Militar da USAF. A avaliação OA-X começa em julho, na Base Aérea de Holloman, no Novo México (EUA).




“A SNC está orgulhosa de participar dos esforços da USAF para aumentar o apoio aos nossos soldados e proporcionar o melhor custo-benefício ao contribuinte norte-americano”, disse Taco Gilbert, vice-presidente sênior da área ISR (Inteligência, Vigilância, Reconhecimento) da SNC. “Em parceria com a Embraer, estamos orgulhosos de apresentar o A-29 fabricado nos Estados Unidos e com experiência comprovada em combate como parte desta avaliação”

A avaliação OA-X faz parte do esforço da USAF para explorar os benefícios de adquirir um novo avião de ataque leve de baixo custo e que não requer futuros desenvolvimentos para fornecer apoio aéreo tático e outras missões em ambientes permissivos e semi-permissivos, reduzir os custos de treinamento de pilotos de caça e acelerar a proficiência de pilotos. A iniciativa OA-X cumprirá esses objetivos, preservando e aumentando a vida útil de outras frotas a jato.

“O A-29 é especialmente adequado para treinar pilotos de caça e torna-los proficientes”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defense & Security. “Isso significa pilotos melhor treinados, mais rapidamente e de forma mais barata, permitindo que outras plataformas possam executar as missões que desempenham melhor”

Fabricado na Flórida e operado por outras 12 forças aéreas no mundo todo, o A-29 é um avião turboélice durável, versátil e potente, capaz de executar uma vasta gama de missões de caça e ISR. O A-29 é certificado pela USAF e tem atuação comprovada no Afeganistão e em outros teatros no mundo todo.

Sobre a Embraer Defesa & Segurança
Líder na indústria aeroespacial e de defesa da América Latina, a Embraer Defesa & Segurança oferece uma linha completa de soluções integradas como C4I (Centro de Comando, Controle, Comunicação, Computação e Inteligência), tecnologias de ponta na produção de radares, sistemas avançados de informação e comunicação, sistemas integrados de monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves militares e de transporte de autoridades. Com crescente presença no mercado global, os produtos da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo