fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Academia de Letras realiza sessão de maio com várias atividades; veja fotos

Acadêmicos presentes na sessão de maio. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Posse de acadêmico, premiações, palestra e música foram, atrações da sessão de maio da Academia Pindamonhangabense de Letras (APL), realizada na sexta-feira (27), no Palacete Tiradentes.

A noite começou com homenagem ao Dia das Mães. A presidente da APL, Elisabete Guimarães, leu poemas escritos por detentas da penitenciária de Tremembé. Na sequência, a acadêmica Neila Cardoso fez a premiação dos primeiros colocados da Oficina de Arte, destacando os desenhos feito pelas crianças.

Também houve uma rápida palestra sobre Juó Bananeri. Com o tema “Um olhar acadêmico sobre a obra de Juó Bananeri”, Bete Guimarães procurou mostrar aos presentes a importância e relevância deste pindamonhangabense e o valor de suas obras.

Edmar de Souza (esq.); Dr. Paulo de Andrade e Bete Guimarães. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O momento solene da noite ficou por conta da posse do agora acadêmico Dr. Paulo de Andrade. Coube ao vice-presidente a APL, Edmar de Souza, apresentar o novo membro da APL.

“Paulinho de Andrade”, como é mais conhecido, assumiu a cadeira de José Fonseca Marcondes, o Jota Marcondes. Em suas palavras, agradeceu a acolhida e se disse muito feliz por sido convidado para a Academia Pindamonhangabense de Letras.

A noite foi encerrada com um coquetel e a tradicional foto-presença dos acadêmicos.

GALERIA DE FOTOS


Botão Voltar ao topo