fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia das mães é celebrado com festa por projetos sociais em Aparecida

Dois dos sete projetos mantidos pelo Santuário Nacional comemoraram a data com atividades especiais. (Foto: Thiago Leon)

Para celebrar o dia das mães, dois dos sete projetos sociais do Santuário Nacional realizaram atividades especiais com suas participantes entre sexta (12) e segunda-feira (15). As comemorações aconteceram na Casa do Pequeno, em Aparecida (SP), e contaram com momento de diversão, confraternização e celebração da data.

O Baile do Trilhas do Viver, projeto que atende idosos acima de sessenta anos em situação de vulnerabilidade social, fez os participantes do projeto voltarem aos Anos Dourados. Com uma decoração temática, o momento recordou os anos 60, 70 e 80, quando o rock e o twist dominavam as paradas de sucesso. Dentro das comemorações, a festa elegeu a Miss Trilhas do Viver de 2017, em um desfile descontraído, onde as candidatas foram avaliadas por um corpo de jurados composto por colaboradores do Santuário Nacional.

Ao todo, dez candidatas desfilaram na passarela disputando o título, conquistado por Benedita de Oliveira. “Eu não acreditei, porque todas nós que desfilamos somos merecedoras deste prêmio. Para mim, foi uma dádiva de Deus, pois desde criança sonho em desfilar na passarela, e com 67 anos consegui realizar meu sonho.”, destaca a ganhadora.

Além da eleição da miss, outros três títulos foram concedidos na noite. Maura Rodrigues foi eleita primeira princesa, Maria José Matias levou o título de segunda princesa, e Maria Aparecida Cândido foi escolhida miss simpatia, fechando o ciclo de premiações deste ano.

A noite contou ainda com uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, realizado pela turma de dança circular. Para saudar a Padroeira do Brasil, as participantes da oficina dançaram o hino do Ano Jubilar, enquanto uma imagem da Virgem era apresentada ao público, constituído pelos noventa e seis participantes do projeto e seus familiares.

Já na tarde da segunda-feira (15), foi a vez das mães que fazem parte do projeto Esteio de Luz celebrarem seu dia. Com um show de prêmios, cerca de cem mulheres participaram de uma tarde diferente, enquanto seus filhos participavam de outras oficinas oferecidas pelos demais projetos sociais do Santuário de Aparecida.

“Para nós, a festa é um momento de descontração e diversão só nossa, sem maridos, sem filhos, onde a gente pode sair da rotina para ter um momento de encontro entre todas nós.” destaca Jamile.

Após nove rodadas, mesmo aquelas que não tiveram tanta sorte não saíram de mãos abanando. Todas as mães receberam uma lembrança por ocasião da data, mas mais do que o presente, o que mais chamou a atenção de Laura Cipriano foi o carinho do projeto para com as participantes. “Ninguém sai de mão vazia, e essa é uma preocupação de agradar a todas. Isso é um reflexo de tudo o que vivemos todas as semanas no Esteio, porque aqui nós somos cuidadas. Muitas vezes, em casa, nós cuidamos dos filhos, da comida, mas aqui nós somos cuidadas com carinho pela equipe do projeto.”, afirma.

Além da comemoração do dia das mães, outras datas são lembradas pelos projetos sociais ao longo do ano, envolvendo desde crianças até idosos. Estes eventos têm por objetivo garantir a melhoria na qualidade de vida dos participantes, por meio de sua valorização e estímulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo