fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia “D” imuniza aproximadamente três mil pessoas em São Sebastião

Na manhã de sábado, dia 13, a primeira-dama, Michelli Venezziani Augusto, esteve com a filha Isabela, de 3 anos, no Centro de Saúde da Topolândia. (Celso Moraes/PMSS)

Com todas as salas de vacinação em funcionamento o Dia “D” de combate à gripe, promovido durante todo o sábado, dia 13, garantiu a imunização de aproximadamente três mil pessoas  público alvo designado pelo Ministério da Saúde para a campanha de 2017.

Para quem não conseguiu ir até uma das unidades básicas a campanha segue até o próximo dia 26.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a cidade de São Sebastião é imunizar 90% do público alvo da campanha que inclui crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (45 após o parto), idosos, profissionais da saúde, e pela primeira vez professores.

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde (SESAU), o total de aplicações, desde o primeiro dia da campanha em 17 de abril, já foram aplicadas 9.423 doses e 14.869 pessoas imunizadas o que corresponde a um total de 63,37% da população atingida.

Na manhã de sábado, dia 13, a primeira-dama, Michelli Venezziani Augusto, esteve com a filha Isabela, de 3 anos, no Centro de Saúde da Topolândia para a imunização da menina que está inserida no grupo das crianças.

O secretário de Saúde, Henrique Simões Rodrigues, reforçou que as pessoas que ainda não conseguiram tomar a vacina podem procurar uma das unidades até o dia 26 de maio. “Todas as unidades vão continuar vacinando e nossa expectativa é ampliar as ações da campanha implantando postos volantes em determinados pontos da cidade para conseguirmos atingir a meta estipulada pelo Ministério”.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo