fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Defesa Civil de Ubatuba realiza operação após fortes ventos na cidade

Defesa Civil em ação conjunta para minimizar estragos do vento em Ubatuba. (Foto: Divulgação/PMU)

A Defesa Civil de Ubatuba realizou durante todo o domingo, dia 14, uma operação para conferir e minimizar alguns estragos ocorridos após fortes ventos que atingiram a região neste final de semana.

Somente na rodovia SP 55, foi retirado um total de 15 árvores que sofreram queda e obstruíram ou dificultaram a passagem de veículos.

Além do coordenador da Defesa Civil de Ubatuba, Guaraçay dos Santos, uma equipe composta de oito homens do setor e mais dois bombeiros civis voluntários participaram da ação.

“Realizamos a operação sem maior gravidade e sem nenhum desabrigado ou vítima.                     A creche do Vale do Sol, apesar de alguns danos materiais, não teve vítimas. Passei pelo local e fiz uma vistoria”, afirmou Santos.

Confira o balanço da operação:

Estrada do Monte Valério  – retirada de oito árvores de grande porte, liberando precariamente a via devido aos fortes ventos. O objetivo é realizar uma força tarefa para limpeza nesta segunda-feira, 15.

Estrada do Corcovado – retirada de quatro árvores de grande porte cortadas, liberando a via pública.

Estrada da Fortaleza  – retirada de quatro  árvores de grande porte liberando a via pública.

Sertão do Araribá – retirada de duas árvores de grande porte, liberando a via pública com o apoio de uma retroescavadeira de um morador local e também com apoio do coordenador da Regional Sul, Josué D’ Menor.

Itamambuca – retirada de duas árvores de grande porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo