fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Década de 80 é destaque na programação no Sesc Taubaté

projeto 80 Em Cena, contando com minicursos, shows, bate papo, esporte e exibição de longa metragens. (Foto: Divulgação/Sesc)

O mês de maio está repleto de atividades inspiradas nos anos 1980 no Sesc Taubaté com o projeto 80 Em Cena, contando com minicursos, shows, bate papo, esporte e exibição de longa metragens.

A programação remete aos filmes clássicos de uma década de transformações históricas que influenciaram todo o comportamento dos jovens daquela geração que reverbera até hoje. Todas as atividades são gratuitas.

Minicursos

O minicurso O Som Em Cena – Anos 80 acontece nesta semana, na quarta feira dia 10 e na sexta feira dia 12. A proposta é abrir a percepção auditiva para a música de cinema, tomando como base os clássicos dos anos 80. Além da fruição artística cinematográfica, os participantes se apropriarão de técnicas de sonorização como a dublagem, o foley e a criação de clipes.

Produção de Curta, com a RZP Filmes, é um curso de produção e realização de curta-metragem com temas relacionados ao cinema dos anos 80 e acontece às quartas e sextas feiras dias 17, 19, 24 e 26.

Para participar das duas atividades é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número (12) 3634-4033.

Música

Tritono Blues Em Homenagem Aos Blues Brothers é um show com seleção de músicas do filme conhecido no Brasil como Irmãos Cara de Pau, uma comédia americana datada do ano de 1980. Não faltarão clássicos como Everybody Need Somebody, Sweet Home Chicago e Shake Tail Feather. A apresentação acontece no domingo, dia 21, às 16h.

Dia 28, também domingo, às 16h acontece o show Griswolds Cine And Roll – Sessão da Tarde. A banda tem o nome da família do filme Férias Frustradas, clássico da década de 80, que foi refilmado em 2015. Com mais de 70 trilhas no repertório, neste show a banda foca nos filmes dos anos 80 como Dirty Dancing, De Volta Para o Futuro, Top Gun, Karate Kid II, Curtindo a Vida Adoidado, entre outros.

Bate-Papo

O bate-papo Imagem e Entretenimento: A Cidade como Solução, com Natália Garcia, acontece no sábado, dia 20, às 15h30 e terá início após a exibição do filme ET, fazendo um debate sobre consumo e identidade.

Será traçada uma trajetória de como alguns comportamentos são criados na sociedade com base em imagens cinematográficas e apresentado um novo olhar sobre as pessoas e a cidade, identificando estes espaços de convivência urbana como plataformas de solução.

Esporte

A Aula Aberta Ritmos – Anos 80 acontece no domingo, dia 14, das 11h às 12h com trilhas sonoras de filmes dos anos 80 como Dirty Dancing: Ritmo Quente e Flashdance – Em Ritmo de Embalo, trazendo aos participantes a experiência motora e o conhecimento de filmes que fizeram sucesso.

A Gincana Multifuncional Filmes Anos 80, que acontece no dia 12, sexta feira, às 19h, é composta por provas inspiradas em cenas de treinos esportivos dos filmes da década.

Exibição de Filmes

Conta Comigo

Dia 13, sábado, às 14h.

Curtindo A Vida Adoidado

Dia 14, domingo, às 14h.

  1. T., O Extraterrestre

Dia 20, sábado, às 14h

O Exterminador do Futuro

Dia 27, sábado, às 14h.

Querida, Encolhi as Crianças

Dia 28, domingo, às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo