fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Contação de história sobre a preservação da água a alunos do Alto Tietê e do Vale do Paraíba

O Projeto Douradinho – programa de educação ambiental apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, com patrocínio da CCR NovaDutra – vai levar a contação da história ‘Amiga Lata, Amigo Rio’ a alunos do 4º ano da rede municipal de ensino de Guararema, São José dos Campos e Jacareí (SP). A atividade é realizada pelo autor do livro, Thiago Cascabulho.

Durante os meses de maio e junho, serão realizadas 60 contações da história a mais de 37 mil alunos de 19 cidades margeadas pela via Dutra. A leitura e o debate do conteúdo fazem parte da primeira etapa do projeto, que tem como objetivo incentivar as crianças a se tornarem mobilizadoras de ações ambientais, por meio de uma reflexão sobre a preservação de rios e matas ciliares.

Os pequenos também receberão o livro para trabalhar em sala de aula. Ao todo, serão distribuídos mais de 12 mil exemplares nas cidades participantes: Guararema, no Alto Tietê; Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Lavrinhas e Queluz, no Vale do Paraíba; e Resende, Itatiaia, Porto Real, Barra Mansa, Volta Redonda e Pinheiral, no Sul Fluminense.

Para Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, a iniciativa reforça o compromisso da Concessionária com a formação de cidadãos mais conscientes. “O Projeto Douradinho nos permite levar a educação ambiental a um público ainda maior de crianças. Por meio do Programa Caminhos para a Cidadania, alunos de 5ª série já aprendem sobre a preservação do meio ambiente. Agora, vamos desenvolver a consciência ambiental desde o 4º ano”, ressalta.

Segunda etapa

Até o final do ano, haverá uma segunda etapa do projeto, na qual as turmas serão divididas em equipes e realizarão cinco missões da gincana ‘Play the Call’, que estarão disponíveis no site www.projetodouradinho.com.br. Os resultados das atividades serão divulgados no próprio site, mensalmente, e, em novembro, serão apresentadas as cidades e as equipes que mais se destacaram durante o ano.

SERVIÇO: Projeto Douradinho

Contação da história ‘Amiga Lata, Amigo Rio’

PROGRAMAÇÃO

TERÇA-FEIRA, 16 DE MAIO

Cidade: Guararema

Local: Escola José Donizete de Paiva (Rua China, 742 – Nova Guanabara)

Horário: 8h30

Cidade: São José dos Campos

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof° Hélio Walter Bevilacqua (Rua Oscar Ferreira da Silva, 155, Jardim República)

Horário: 13h20

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Therezinha M. J. S. do Nascimento (Rua Francisco Carlos Barbosa, 200, Conj. Hab. Dom Pedro I)

Horário: 14h40

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Ildete Mendonça Barbosa (Rua Doutor Miguel Jansen Filho, 80, Residencial União)

Horário: 16h05

QUARTA-FEIRA, 17 DE MAIO

Cidade: São José dos Campos

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Maria Ofélia Veneziani Pedrosa (Rua Sérgio Gonzaga de Azevedo, 130, Jd. Pôr do Sol)

Horário: 12h45

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Otacília Madureira de Moura (Praça Quiririm, 101, Vila Nova Conceição)

Horário: 14h30

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Mercedes Carnevalli Klein (Rua Itapoã, 350, Jardim Satélite)

Horário: 16h45

QUINTA-FEIRA, 18 DE MAIO

Cidade: São José dos Campos

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Mariana Teixeira Cornélio (Rua Benedito Pereira Lima, 200, Jardim Telespark)

Horário: 12h45

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Mercedes Rachid Edwards (Estrada Municipal Vereador Pedro David, 19251, São Francisco Xavier)

Horário: 15h45

SEXTA-FEIRA, 19 DE MAIO

Cidade: Jacareí

Local: EMEF Conceição + EMEF Claudia (Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211 – Jardim Paraíso)

Horário: 10h30 / 15h

Local: EMEF Vasquez (Estrada do Imperador, nº 196 – Rio Comprido)

Horário: 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo