fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Começa nova etapa de obras de modernização de ponte em Queluz

A CCR NovaDutra prossegue com as obras de modernização da ponte sobre o rio do Salto, no km 0 da pista sentido São Paulo da via Dutra, em Queluz, divisa do estado de São Paulo com o estado do Rio de Janeiro.

Nesta segunda (22), a Concessionária inicia uma nova etapa dos trabalhos, com a interdição da faixa da direita e do acostamento no trecho. A alteração na configuração do trânsito acontece a partir do meio-dia e pode ser adiada ou interrompida em caso de chuva.

Durante o período de interdição, previsto para durar 45 dias, o tráfego no local em obras fluirá pela faixa da esquerda, que terá limite de largura de 3,50 metros. Para alertar os motoristas, a CCR NovaDutra implantará placas, sinalização de solo e sinalização noturna. A Concessionária solicita aos usuários que tenham atenção, respeitem os homens-bandeira e o limite de velocidade de 60 km/h no trecho.

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações das condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5 NovaDutra.

Retorno interditado

O retorno localizado no km 0 da via Dutra, na divisa do estado de São Paulo com o estado do Rio de Janeiro, está interditado em função das obras de modernização da ponte sobre o Rio do Salto. A interdição é necessária para a realização de serviços de reforço e alargamento das vigas que sustentam a estrutura da ponte.

A alternativa para os motoristas que trafegam no sentido Rio de Janeiro é utilizar o retorno localizado no km 330, em Resende (RJ). Já quem segue no sentido São Paulo pode utilizar o retorno do km 5, em Queluz (SP).

Sobre as obras

As obras de modernização da ponte sobre o Rio do Salto consistem em recuperação, reforço e alargamento da estrutura, com implantação de acostamento.

Cerca de 60 profissionais compõem a equipe responsável pela execução dos trabalhos, que contam com investimento de 1,6 milhão e têm previsão de término em novembro de 2017.

Os serviços fazem parte do Programa de Recuperação e Alargamento de Pontes e Viadutos, realizado pela CCR NovaDutra desde 1996, em vários pontos da rodovia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo