fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista de São José é campeã Pan-Americana Sub23 de Ciclismo

Wellyda e Tatielle no pódio da Sub23. (Foto: Divulgação)

Campeã Pan-Americana Sub23 de Ciclismo. Este grande título foi conquistado por Wellyda Rodrigues na tarde deste sábado (6), em Santo Domingo, na República Dominicana durante a disputa da prova de Resistência do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada.

A ciclista da Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos fez uma belíssima corrida e, depois de percorrer as nove voltas do circuito, cruzou a linha de chegada em segundo lugar na geral e em primeira entre as jovens da categoria Sub23.

A prova, com 90 quilômetros, teve como campeã, a chilena Paola Andrea Muñoz, que completou o percurso com o tempo de 2h21min35. A brasileira completou no mesmo tempo da campeã, com a americana Skylar Schneider cruzando em terceiro lugar.

O resultado garantiu Wellyda Rodrigues no lugar mais alto do pódio, com direito a ouvir o Hino do Brasil. Tatielle Valadares, outra ciclista da Funvic/Brasil Pro Cycling que integra o grupo da Seleção Brasileira, também subiu ao pódio da Sub23 na terceira posição.

“É uma alegria muito grande ver jovens ciclistas representando muito bem o nosso país lá fora. Isto mostra que estamos no caminho certo, dando oportunidade e condições para que estes jovens treinem de forma adequada para que quando tenham uma chance, mostrem do que são capazes. Este é um dos objetivos do nosso projeto Brasil Pro Cycling”, destaca o diretor da Funvic, Benedito Tadeu, o Kid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo