fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá participa da 15ª Semana de Museus

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) participa da 15ª Semana de Museus até o dia 21 deste mês, com uma exposição sobre a história do transporte coletivo no município. O horário de visitação é das 10h às 18h.

A Semana de Museus é uma temporada de eventos organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) no primeiro semestre do ano.

Este ano o tema definido pelo Icon – Conselho Internacional de Museus é “Museus e Histórias Controversas – Dizer o Indizível em Museus” em comemoração ao dia internacional de museus, festejado no dia 18 de maio.

O MACC apresenta a Exposição “A História do Transporte Coletivo na Evolução de Caraguatatuba, Estado de São Paulo”, que mostra a evolução do transporte coletivo em Caraguatatuba com fotografias de tropas usadas na construção da Rodovia dos Tamoios, fotos de coletivos e transportes antigos além de uma exposição de miniaturas de ônibus, mostrando a história das empresas que prestaram serviços na cidade.

A Semana de Museus tem sido fator de promoção e valorização dos museus brasileiros, assim como de ampliação do acesso da população à cultura: em 2016, os museus participantes registraram aumento de 79% no número de visitantes no período. Quanto ao impacto econômico, houve crescimento de 21% na geração de emprego e renda no campo museal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo