fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aberta a 18ª Semana da Luta Antimanicomial em Caraguá

Foto: Gustavo Grunewald/PMC)

A Semana antimaniconial que foi aberta hoje pelo secretário de Saúde, Amauri Toledo, teve anúncio de novas obras para atender os pacientes, e palestra sobre internação, residências terapêuticas e estrutura familiar.

O evento é promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio e segue até 18 de maio, em diversos locais do município.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, que também representou o prefeito, Aguilar Junior, no evento, anunciou os investimentos para o setor durante a abertura.

Segundo ele, por determinação do prefeito, foram convocados de imediato, três psiquiatras e dois médicos clínicos geral.

Ainda de acordo com Toledo,  também está previsto a construção de um novo CAPS no Sumaré,  e a construção de uma ala psiquiátrica na Santa Casa, em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Na sequência , a psiquiatra,  Ana Carolina Alfani,  deu inicio as atividades com uma palestra sobre o tema: Internação, Residência Terapeutica e Estrutura Familiar .

O evento continua nesta terça-feira (16), a partir das 9h, no Caps. Na ocasião, o enfermeiro e artista, Renato Portes, o “Guga’, animará os pacientes em um show recheado de atrações. Na sequência haverá o Concurso de Miss e Mister Caps II.

Na quarta-feira (17), às 8h30, o Polo Cultural Profª.  Adaly Coelho Passos,  recebe mais uma palestra com a psiquiatra Ana Carolina Alfani e a psicóloga Mirna Fleck de Sá.

Encerrando a ‘Semana da Luta Antimanicomial’, na quinta-feira (18), às 13h30, haverá uma caminhada do Caps II, no Jardim Primavera, até a Praça Dr. Cândido Mota, no Centro.

Durante a semana do evento não haverá grupos na unidade Caps II.

O Caps II de Caraguatatuba fica na Av. Rio de Janeiro, nº 396, no Jardim Primavera.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo