fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tricolor recebe hoje o Cruzeiro no Morumbi pela Copa do Brasil

Dois dos maiores clubes do futebol brasileiro, São Paulo e Cruzeiro se enfrentam na noite desta quinta-feira (13) às 21h30 no estádio do Morumbi pela quarta fase da Copa do Brasil.

O confronto remonta um histórico de decisões importantes entre os dois clubes e antecede a fase mais aguda da competição, que ainda vai receber os times que disputam a Taça Libertadores da América.

Embalado com a classificação às semifinais do Paulistão Itaipava após vencer o Linense por 7 a 0 no placar agregado, o São Paulo recebe o time mineiro com o objetivo de obter boa vantagens para o jogo da volta. “Não podemos levar gols, porque isso já nos daria alguma vantagem para o jogo em Belo Horizonte”, disse Wellington Nem, meia-atacante, ao site do São Paulo.

Uma das principais contratações para a temporada, Nem tem sido o substituto do peruano Cueva. Além do camisa 10 são-paulino, Rogério Ceni não pode contar com Chavez, Sidão, Bruno, Lucas Fernandes e Edimar. Duvida para o jogo após sentir lesão contra o Linense, o zagueiro Rodrigo Caio está confirmado na equipe titular.

Para chegar até esta etapa da competição, o São Paulo venceu o Moto Club, no Maranhão, por 1 a 0; passou pelo PSTC do Paraná vencendo por 4 a 2; e superou o ABC de Natal, em duas partidas. Na primeira, vitória por 3 a 1 no Morumbi e vaga garantida com o empate por 1 a 1 no Frasqueirão.

Invicto no ano

Comandado por Mano Menezes, o Cruzeiro vive ótimo momento na temporada. Na semifinal do campeonato mineiro e na quarta fase da Copa do Brasil, o time celeste ainda não foi derrotado no ano. Em 15 jogos são 12 vitórias e três empates. O ataque marcou 32 vezes contra apenas nove gols sofridos.

Para a decisão desta quinta, Mano terá desfalques importantes. O volante Henrique, o meia Robinho e o atacante Rafael Sóbis não jogam.

Em seus lugares entram o ex-são-paulino Hudson, o garoto Alisson e o argentino Ramón Ábila. Opção no banco de reservas, o jovem atacante Judivan também está fora do jogo.

Histórico importante

Na Copa do Brasil, este será o terceiro encontro entre as equipes e o Cruzeiro além de levar vantagem, tem boas lembranças.

Em 1993, nas quartas de final, levou a melhor e mais tarde ficou com o título diante do Flamengo. Já em 2000, se enfrentaram na decisão pelo título e com gol nos últimos instante, o time mineiro ficou com a taça.

Ficha técnica

Local: Morumbi;

Hora: 21h30;

Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Rafael Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS);

São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Hudson, Thiago Neves e Arrascaeta; Alisson e Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo