fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté faz mutirão contra o mosquito no Sábado de Aleluia

Equipes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté, em parceria com agentes comunitários de unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família), promovem no Sábado de Aleluia um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A partir das 9h de sábado, 50 profissionais estarão em visitas casa a casa nas ruas da Chácara Silvestre. O mutirão acontece até às 13h.

Balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté mostra que o município conseguiu uma expressiva redução no número de casos confirmados de dengue no primeiro trimestre de 2017. Entre janeiro e março foram 31 casos confirmados contra 1.910 no mesmo período de 2016.

Para o CAS, a queda nos números são reflexo do aumento da conscientização da população sobre os riscos de proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. Ainda assim, todos devem permanecer atentos para evitar a ocorrência de novos casos. Não há registro de casos de zika ou chikungunya este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo