fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Superliga: Sesi-SP vence Funvic Taubaté e leva a série para o quarto jogo

Théo, maior pontuador do jogo
(Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

Uma semifinal de Superliga masculina de vôlei entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP só podia ser de muito equilíbrio. E, na noite desta sexta-feira (21), as equipes paulistas provaram a igualdade em mais um jogo decidido apenas no tie break, quando o time da Vila Leopoldina venceu por 3 sets a 2, com parciais de 37/35, 21/25, 19/25, 25/21 e 15/10, em 2h42 de partida disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Na casa do adversário, o Sesi-SP contou com um jogador em especial bastante inspirado. O oposto Théo foi o maior pontuador do terceiro duelo desta série, com 31 acertos, e ainda foi eleito, por votação popular, o melhor da partida. Logo após o jogo, o atacante falou sobre sua atuação individual e afirmou que precisa melhorar.

“Tive algumas oscilações hoje que não podem se repetir, mas foi uma boa partida. Foi uma superação enorme do nosso time, pois jogar aqui dentro é complicado. Nos superamos, tivemos mudanças no time e quem participou ajudou demais”, elogiou Théo.

O oposto falou sobre a importância do banco de reservas. “A entrada do Rafa (levantador do Sesi-SP) gerou uma mudança de jogo. Já são muitas partidas contra eles, e o adversário acaba conhecendo cada vez melhor o nosso time. O Rafa é um super jogador e ajudou bem, pois tem uma qualidade incrível, e o grupo todo está de parabéns”, complementou Théo.

Pelo Funvic Taubaté, o líbero Mário Jr., falou sobre a partida. “No primeiro set deixamos escapar a vitória. Viemos apresentando um padrão de jogo muito forte e o resultado negativo no primeiro set complicou um pouco para o nosso time no decorrer da partida. Mesmo assim, tivemos força para seguir, mas alternando altos e baixos contra uma grande equipe como é o Sesi-SP fica muito difícil”, explicou Mário Jr.

O quarto duelo entre Funvic Taubaté e Sesi-SP será na próxima quinta-feira (27.04), às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). No segundo confronto, neste mesmo local, o time taubateano venceu em mais um 3 sets a 2. No primeiro, em Taubaté, a equipe da casa venceu por 3 a 0. Para a próxima partida, Mário Jr. demonstrou confiança.

“As duas equipes são acostumadas com casa cheia, nós vencemos no ginásio deles, eles venceram no nosso, então não acredito que isso seja decisivo. Temos que trabalhar e manter o nosso padrão no próximo jogo”, concluiu o líbero do Funvic Taubaté.

A outra série pelas semifinais da Superliga vem sendo disputada entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP). A equipe mineira já venceu os dois primeiros jogos e o terceiro será neste sábado (22.04), ás 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.

 

EQUIPES
FUNVIC TAUBATÉ – Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Gelinski, Renan, Japa, Matheus
Técnico: Cezar Douglas

SESI-SP – Bruno, Théo, Lucão, Riad, Vaccari e Murilo. Líbero – Serginho
Entraram – Rafa, Alan, Johan, Fábio, Leitzke
Técnico: Marcos Pacheco

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo