fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Solenidade comemora 10 anos do IFSP em Caraguatatuba

O quarteto ‘Grupeto’ abriu o evento com dois sucessos da música clássica de todos os tempos. ((Foto: Luis Gava/PMC)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Caraguatatuba, (IFSP) comemorou 10 anos no município, em cerimônia realizada na noite de segunda (3), no Teatro Mario Covas.

O quarteto ‘Grupeto’ abriu o evento com dois sucessos da música clássica de todos os tempos: ‘Quarteto Brilhante’, de T.Heslinger e ‘Valsa da Dor’ de Heitor Villa Lobos. Logo após foi apresentado o vídeo sobre a instituição.

Prestigiaram a solenidade o ex-prefeito de Caraguatatuba, José Pereira de Aguilar, o vice-prefeito, secretário de Trânsito, Segurança e coordenador da Defesa Civil, Campos Junior, representando o prefeito Aguilar Junior, além dos representantes do IFSP – José Marcio Vieira (representando o Reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena); Tânia Cristina Lemes Soares Pontes (Diretora Geral do IF Caraguá); Juliana Matheus Grégio Pereira (diretora adjunta Educacional – IF Caraguá); Juliana Bárbara Moraes (diretora adjunta de Administração – IF Caraguá); Antonio dos Santos (ex-diretor geral – IF Caraguá); Marta Senghi Soares (representando o ex-diretor geral, João Roberto Moro – IF Caraguá), Nelson Alves Pinto (ex-diretor geral – IF Caraguá).

IFSP Campus Caraguatatuba

Na administração do ex-prefeito José Pereira de Aguilar, o Instituto Federal veio para Caraguatatuba, inicialmente como Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (Cefet/SP), sob a portaria 1.714, de 20 de outubro de 2006 e se instalou no prédio do antigo Centro Profissionalizante do Litoral Norte (Ceprolin), local que se encontra até hoje.

O IFSP compõe a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vinculada ao Ministério da Educação, sendo uma entidade multicampi, especializada na educação em diferentes modalidades de ensino: básico, superior e profissional, com base nos conhecimentos técnicos e tecnológicos e nas suas práticas pedagógicas.

Possui excelência em seus cursos técnicos e de graduação, reconhecidos internacionalmente pelo alto nível de qualidade. O IFSP possui mais de 40 mil alunos matriculados nos 37 campis distribuídos pelo estado de São Paulo.

O Campus Caraguatatuba atualmente possui 70 professores, distribuídos nos seguintes cursos: Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Gestão Financeira; Superior de Bacharelado em Engenharia Civil; Superior de Licenciatura em Física; Superior de Licenciatura em Matemática; Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais; Técnico em Administração; Técnico em Aquicultura (EaD); Técnico em Edificações; Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Informática para Internet; Técnico em Meio Ambiente, além dos Cursos de Extensão, como: AutoCAD e Revit. Ao longo destes 10 anos no município, 2.137 alunos se formaram na instituição.

Serviço – IFSP Campus Caraguatatuba localiza-se na Avenida Bahia, nº 1.739, no Indaiá. Telefone: (12) 3885- 2130. Site: www.ifspcaraguatatuba.edu.br/cex/ ,  e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo