fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sebrae Móvel promove consultoria em Caraguatatuba

Durante o evento, consultores do Sebrae apresentam ferramentas de gestão de negócios e informações sobre o regime de formalização pelo micro empreendedor individual. ((Foto: Luis Gava/PMC)

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) presta consultorias para os empreendedores da de Caraguatatuba até a próxima quinta-feira (6/4), das 10 às 16h, na Praça Cândido Motta. Os técnicos da instituição recebem os interessados em um escritório itinerante dentro de uma van.

Durante o evento, consultores do Sebrae apresentam ferramentas de gestão de negócios e informações sobre o regime de formalização pelo micro empreendedor individual (MEI), como afirmou a agente de desenvolvimento comercial do Sebrae, Sandra Soares. “Nós damos assessoria ao micro empresário sobre capital de giro, marketing, aplicamos um diagnóstico de perfil e conhecimento de cada um, além de mostrar os cursos e programas que o Sebrae oferece” disse a agente.

Sandra Soares falou também sobre os problemas relacionados à falta de planejamento, que são enfrentados pelos micro empresários. “Alguns empreendedores não desenvolvem um planejamento, por não ter noção de como manter o comércio ativo, não saber o quanto será gasto e qual a margem de lucro, não separar o dinheiro da empresa e o de uso pessoal. Então nós também damos esse auxílio” completou Sandra.

Segundo o micro empresário do ramo de alimentício, Adriano de Paula, é importante esta ação do Sebrae. “A pessoa que quer abrir uma empresa precisa do Sebrae. Eu por exemplo, necessito me especializar, ter mais noção de como manter um comércio”, falou  o empresário.

Já o empreendedor Carlos Gonçalves, que trabalha há seis meses com produtos de beleza e saúde procurou o Sebrae para tirar dúvidas sobre fluxo de caixa e marketing. “Nesta consultoria aprendi a gerenciar o dinheiro da minha empresa, ter controle de gastos e lucros, pois algumas coisas não estavam dando certo atualmente. Agora estou confiante para crescer com o meu negócio”, afirmou o empreendedor.

O Sebrae Móvel é uma ação da Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com o Sebrae. O Posto Atendimento ao Empreendedor em Caraguatatuba fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, no prédio da Secretaria de Governo. Mais informações pelos telefones (12) 3882-3854/3809.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo