fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Professores de Canas e Lorena recebem capacitação sobre Educação de Trânsito e Meio Ambiente

Os encontros temáticos do Caminhos para a Cidadania – programa do Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra – têm continuidade no Vale do Paraíba, na próxima quinta (27) e sexta-feira (28/4), nas cidades de Canas e Lorena.

Professores da rede pública de ensino vão participar de capacitação que une conhecimentos sobre Educação de Trânsito e Meio Ambiente à ‘aprendizagem significativa’ – metodologia utilizada para estimular a conexão de memórias antigas com novos conceitos recebidos em sala de aula, de forma multidisciplinar.

O conteúdo das oficinas, extraído dos livros didáticos de 2017, trabalha a Teoria das Inteligências Múltiplas, que consiste na capacidade de resolução de problemas, de compreensão, de adaptação e de contextualização dos temas “Trânsito e Meio Ambiente” dentro da grade curricular das escolas.

“Incentivando a adoção da metodologia de ‘aprendizagem significativa’, os professores ajudam a eliminar a ‘aprendizagem decorativa’, que facilmente é esquecida pelos alunos.

A ideia das oficinas é auxiliá-los a relacionar as atividades de sala de aula com o dia a dia das crianças, despertando o interesse dos pequenos para o conhecimento”, comenta gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

Encontros temáticos do programa Caminhos para a Cidadania no Vale do Paraíba:

Canas

Educação de Trânsito e Meio Ambiente
Local: EMEF “PROF. JOÃO NERY MARTON”
Endereço: Rua Benedito Vicente da Silva, nº 35 B – Bairro São João
Data: 27/04 (quinta)
Horário: das 18h às 21h

Lorena

Educação de Trânsito
Local: Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Rua Comendador Custódio Vieira, nº 332 – Centro
Data: 28/04 (sexta)
Horário: das 18h às 20h30
Sobre o Caminhos para a Cidadania

Considerado o maior programa privado de Educação de Trânsito do país, o Caminhos para a Cidadania leva noções e vivência sobre Educação de Trânsito e Meio Ambiente aos educadores da rede municipal das 36 cidades às margens da via Dutra. Por meio dos encontros temáticos promovidos pela CCR NovaDutra, o programa capacita professores com atividades que possam ser aplicadas em salas de aula.

Além dos conceitos de Educação de Trânsito e Meio Ambiente, ações de cidadania também são protagonistas do programa, desenvolvidas e aplicadas por profissionais especializados contratados pela Concessionária. Com a capacitação oferecida pela CCR NovaDutra, os professores são formados para tornarem-se multiplicadores e formadores de cidadãos mais conscientes para o futuro. A Concessionária ainda oferece gratuitamente o material de apoio aos educadores, além de livros didáticos aos alunos envolvidos.

O principal objetivo do Caminhos para a Cidadania é que os conceitos sejam incluídos no conteúdo programático das matérias em toda a grade curricular das escolas municipais, com Educação de Trânsito para a 4º série, e Educação Ambiental para o 5º ano.

Desde 2005, mais de 1 milhão de crianças e de 37 mil professores foram beneficiados pelo Caminhos para a Cidadania no eixo da via Dutra. O projeto socioeducacional foi eleito “o melhor programa de responsabilidade social do setor em todo o mundo” pela International Bridge Tunnel and Turnpike Association (IBTTA) – a maior e mais importante associação internacional de concessionárias de rodovias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo