fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda Rugby enfrenta time de São José na estreia do Paulista

A equipe representante de Pinda conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba. (Foto: Christian Santos)

O time de rugby masculino de Pindamonhangaba – Leões do Vale – estreia no Campeonato Paulista de Desenvolvimento no próximo domingo, dia, às 10h, contra o Iguanas, de São José dos Campos, na casa do adversário (Centro Poliesportivo João do Pulo, na avenida Perseu, 180, Jardim Satélite).

A equipe  representante de Pinda  conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba.

Segundo o capitão e abertura (posição em campo), Yago, o jogo será muito difícil, mas Pinda tem totais condições de vencer. “Evoluímos bastante e fizemos uma grade preparação durante a última temporada, enfrentado adversários de vários níveis técnicos para testarmos nossa equipe. Chegamos a um ponto de consistência e equilíbrio para obtermos a vitória”.

Ele destacou os treinamentos e os reforços. “Temos conseguido treinar nosso padrão de jogo, nossa posse de bola, abertura para as laterais, continuidade, sistema defensivo, fuga, maul, ruck, line, scrum, tacle e chutes. E também conseguimos manter a grande parte da base, além de vários atletas que se juntaram ao grupo. Estamos confiantes e vamos buscar a vitória”, afirmou.

O ‘oitavo’ (posição) Binho acredita em uma partida ‘dura’, mas também espera sair vitoriosos. “Eles possuem um grupo forte e experiente, principalmente por já terem disputado o Paulista. São ótimos jogadores, especialmente os fowards, mas mantemos treinamentos intensos para anular as investidas do Iguanas e para prevalecer nosso estilo de jogo. Tenho certeza que vamos fazer em campo tudo que estamos desenvolvendo nos treinos”, explicou.

De acordo com Yago, o confronto será histórico, pois será a estréia dos ‘Leões do Vale’ no Campeonato Paulista. “Desde que começamos com o rugby em Pindamonhangaba esperávamos por este dia. Foram vários anos de luta, em que aprendemos a conquistar vitórias e, especialmente, a buscar crescimento e experiência com nossos erros e derrotas. O jogo de domingo será mais um capítulo para o Pinda Rugby e estamos muito empolgados e ansiosos”, concluiu.

O último encontro entre os dois clubes aconteceu em dezembro de 2016 – na ‘Taça Final Vale Rugby’, em Pindamonhangaba, com vitória dos Leões do Vale por 15 a 9 e mais um troféu para a galeria do clube.

Equipe apresenta novo uniforme

A partida marcará a estréia do novo uniforme dos Leões do Vale, desenvolvido pelo ‘half’ (posição) e designer Eduardo Souza – que traz listras horizontais em verde e preto – tanto na camisa, quanto nas meias.

Embora o material acompanhe as tendências apresentadas no rugby atual, sobretudo de times europeus – o ‘manto’ do Pinda Rugby manteve alguns de seus traços característicos – como as bandeiras de Pindamonhangaba e do Estado de São Paulo nas mangas – e um enorme ‘Leão’ entre as costelas e parte do abdômen. Outra novidade este ano é o escudo, que foi remodelado e aparecerá em bordado na nova camisa, além do calção.

(Foto: Odirley Pereira)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo