fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Peixe volta a campo nesta quarta pela Libertadores da América

Pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Santos volta a campo na noite desta quarta-feira (19) para enfrentar o Independente Santa Fé, na Colômbia, em Bogotá. Líder do Grupo 2, o time santista joga para se refazer da eliminação no Paulistão Itaipava depois de disputar a final do torneio por oito anos seguidos.

Finalista do estadual por oito temporadas consecutivas – entre 2009 e 2016 – com cinco títulos conquistados, a última vez que o Santos entrou em campo foi na eliminação para a Ponte Preta, nas quartas de final do estadual, com o Pacaembu lotado e nos pênaltis. Além de manter a liderança, o time de Dorival Júnior joga para amenizar o trauma da eliminação precoce no último dia 10.

Líder da sua chave com quatro pontos, o Santos joga pela manutenção na dianteira na tabela de classificação, já que o próprio Santa Fé é quem aparece na segunda colocação com três pontos.

Para tanto, Dorival Júnior não poderá contar com o lateral esquerdo Zeca, submetido a uma cirurgia de joelho e que tem retorno estimado para junho. Meia de origem, Jean Mota deve atuar improvisado na função. Já o zagueiro Cleber, contratado com status de titular, fica fora da lista de relacionados para o confronto por opção do treinador.

Reação

Segundo colocado do Grupo 2 do torneio continental com três pontos, o Santa Fé é apenas o sexto colocado no campeonato colombiano. Após estrear com derrota na Libertadores, o time de Bogotá se recuperou com vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal em casa. No campeonato nacional, se recuperou na última rodada ao vencer o Bucaramanga por 1 a 0. Antes, vinha de três derrotas seguidas.

O momento, porém, não é dos melhores. O time do técnico argentino Gustavo Costas tem o quinto pior ataque de toda competição nacional e apenas a décima melhor defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo