fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paulistas envolvidos na final do Paulistão estreiam nesta quarta pela Sul-Americana

De olho em uma vaga na Taça Libertadores da América de 2018, Corinthians, Ponte Preta e São Paulo fazem suas estreias na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (05). Além da vaga no torneio continental, os alvinegros jogam por um título inédito, enquanto o São Paulo, campeão em 2012, busca o bi.

Campeão na polêmica decisão de 2012, o São Paulo é o paulista com o melhor resultado na competição que acontece desde 2002. Quem mais se aproximou disso foi justamente a Ponte Preta, que chegou à decisão em 2013, quando foi derrotado pelo Lanús, da Argentina. Já o Corinthians teve em 2005 a melhor campanha, quando foi eliminado Pumas-MEX nas quartas de final.

Dúvida no meio

Primeiro do trio paulista a entrar em campo nesta quarta-feira (5), a Ponte Preta recebe os argentinos do Gimnasia La Plata, às 19h15 no estádio Moisés Lucarelli. Envolvido na disputa das quartas de final do Paulistão Itaipava, onde venceu o Santos no jogo de ida, em casa, por 1 a 0, o técnico Gilson Kleina tem duvidas no meio de campo.

A primeira é Fernando Bob. Suspenso para o jogo da volta diante do Santos na segunda-feira (10), o volante pode ceder espaço para Wendel, já pensando na equipe da decisão no estadual. Além disso, o meia Renato Cajá pode aparecer no time, ou no lugar do próprio Bob, ou de Jádson, mudando o jeito de jogar.

Pelo bí

Campeão em 2012, o São Paulo estreia em busca do bicampeonato às 19h30 na Argentina, diante do Defensa y Justicia. Após vencer o Linense por 2 a 0 no estádio do Morumbi pelas quartas de final do Paulistão Itaipava, o técnico Rogério Ceni segue sofrendo com desfalques importantes na equipe.

O principal deles é o meia peruano Cueva, com estiramento na coxa esquerda. Com relação ao time que venceu o Linense no último sábado, Maicon está fora por suspensão. Lucão deve ocupar a sua vaga, enquanto Wellington Nem deve seguir na vaga do peruano.

Título inédito

Em busca do título inédito da Copa Sul-Americana e a consequente vaga na Taça Libertadores da América de 2018, o Corinthians estreia em casa, em sua arena, às 21h45 diante do Universidad de Chile. Para este jogo, o técnico Fabio Carille terá o mesmo problema do final de semana para escalar a equipe: Rodriguinho.

Fora do primeiro jogo das quartas de final do Paulistão Itaipava diante do Botafogo em Ribeirão Preto, o meia segue sendo desfalque para este confronto. Em seu lugar, Camacho deve ser mantido entre os titulares, ao lado de Gabriel e Jadson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo