fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paratletas joseenses se preparam para Open Internacional de Atletismo

A equipe paradesportiva São José/Athlon disputou no sábado (15) o Paulista de Natação e Atletismo, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Após se saírem bem na etapa dos Jogos Paulista no feriado de Páscoa, a equipe joseense de paratletismo se prepara para o Open Internacional de Atletismo. A competição será disputada entre quinta-feira (20) e domingo (23), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Integrarão o elenco de São José os atletas paralímpicos Lorena Spoladore, medalhista de bronze na Rio 2016 no salto em distância; Marcio Braga, quinto colocado no lançamento de disco no Rio; Diogo Ualisson, medalhista de ouro no revezamento 4×100; Edson Pinheiro, bronze nos 100m rasos em 2016. A atleta Sabrina Custódia, especialista nos 100m e 200m, fecha o grupo. Eles concorrerão com mais de 300 inscritos.

O Open Internacional é homologado pelo IPC (Comitê Paralímpico Internacional) e vale índice para o Campeonato Brasileiro e Mundial. O nacional será realizado nos dias 2 a 4 de junho, também na capital paulista. Já a competição intercontinental está agendada para 10 de julho, em Londres, no Reino Unido.

“A expectativa é que todos saiam do Open garantidos no nacional e que a gente possa ter ao menos três índices para o Mundial. Eles (atletas paralímpicos) puxam a equipe para a evolução”, destaca Kelvin Bakos, coordenador da equipe paradesportiva de São José dos Campos.

Estadual
No último sábado (15), os joseenses fizeram um “esquenta” para o Open e ajudaram a delegação a faturar 61 medalhas na primeira etapa dos Jogos Paulista do Paradesporto, que foram realizados no CT Paralímpico.

A equipe São José participou de provas de natação e atletismo com 39 atletas com deficiência visual, intelectual ou física, nas categorias feminina e masculina. Todo o elenco é apoiado pela Prefeitura, por meio do Programa Atleta Cidadão e Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Nas piscinas, São José faturou 36 medalhas, sendo 19 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze. Em terra firme, o saldo foi de 25 medalhas, sendo 14 ouros, 8 pratas e 3 bronzes. Edson Pinheiro, Diogo Ualisson e Márcio Braga atingiram o índice para o Brasileiro nas pistas. Além deles, Rafael Simões também se credenciou para o torneio nacional.

Os Jogos Paulista terão mais duas etapas, em junho e em agosto, sediadas novamente no CT Paralímpico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo