fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Novelis comemora 40 anos de sucesso em Pindamonhangaba

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, está comemorando uma data importante das suas atividades no Brasil. A unidade instalada em Pindamonhangaba, considerada a maior da Novelis no mundo , está completando 40 anos.

Fundada em 19 de abril de 1977 com o nome da Alcan, a empresa passou por três grandes expansões, sendo a primeira em 1986, a segunda em 1999 e a última em 2013. Em 2014, ainda fez a implantação de uma linha que permite a pintura de 100 mil toneladas de chapas por ano.

Desde 2011, foram investidos cerca de 900 milhões na expansão e modernização da unidade que chega a 2017 com capacidade de produção anual de 600 mil toneladas de chapas e outras 390 mil toneladas de reciclagem de alumínio, empregando cerca de 1200 funcionários diretos e outros quatrocentos terceirizados.

Daniel Freire, Líder Regional de Operação da Novelis na América do Sul, fala sobre a história de sucesso da empresa em Pindamonhangaba.

Referência em tecnologia e equipamentos, a unidade de Pindamonhangaba tem sua produção voltada para três mercados. O de embalagem para bebidas, carro-chefe da empresa, o segmento automotivo e também o mercado de especialidades, produzindo peças para eletrônicos, transportes, dentre outros ramos.

Unidade da Novelis em Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

A planta de Pindamonhangaba é destaque também em investimentos sociais, focando suas ações em três pilares, que são a Segurança e Cidadania, Educação e Cultura e Reciclagem e Meio Ambiente.

A reciclagem de latas de alumínio é parte destas ações. Segundo a empresa, no Brasil, 97,7% das latas fabricadas são recicladas e cerca de 250 mil pessoas estão envolvidas neste processo. A atividade de coleta de latas movimentou recursos na ordem de R$ 7,3 milhões, de acordo com dados de 2015.

Entre vários projetos que a empresa apóia em Pindamonhangaba, há um novo no segmento de reciclagem. A Novelis irá apoiar a Moreira César Recicla, auxiliando na melhora da gestão desta cooperativa.

Com desafios constantes, como a escassez da matéria prima, retração do mercado, pressão de custo e por preço, fortalecimento da China e incentivos fiscais que acabam favorecendo produtos importados, a Novelis segue na liderança do seu segmento.

Daniel Freire, Líder Regional de Operação da Novelis na América do Sul, apresenta dados da empresa para jornalistas. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Ao questionar o líder Regional de Operação sobre como a empresa está enfrentando o momento de crise no país, ele enfatiza, que acima de tudo, a excelência profissional faz diferença neste momento e ajuda na superação dos obstáculos.

Os quarenta anos da Novelis em Pindamonhangaba será comemorada com a exposição Reciclalata, mostra artística que reúne latas de alumínio gigantes personalizadas por artistas. As peças estarão expostas na Praça Monsenhor Marcondes e no Shopping Pátio Pinda, entre os dias 28 de abril e 28 de maio. O objetivo é chamar a atenção das pessoas para temas como reciclagem e sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo