fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

NovaDutra leva capacitação sobre Educação de Trânsito a professores do Vale

O conteúdo das oficinas, extraído dos livros didáticos de 2017, trabalha a Teoria das Inteligências Múltiplas. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

Na terça-feira, dia 11, São José dos Campos e Guaratinguetá recebem encontros temáticos do programa Caminhos para a Cidadania.  Os encontros temáticos do Caminhos para a Cidadania – programa do Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra – têm continuidade no Vale do Paraíba, na próxima terça-feira (11/4), nas cidades de São José dos Campos e Guaratinguetá.

Professores da rede pública de ensino vão participar de capacitação que une conhecimentos sobre Educação de Trânsito à ‘aprendizagem significativa’ – metodologia utilizada para estimular a conexão de memórias antigas com novos conceitos recebidos em sala de aula, de forma multidisciplinar.

O conteúdo das oficinas, extraído dos livros didáticos de 2017, trabalha a Teoria das Inteligências Múltiplas, que consiste na capacidade de resolução de problemas, de compreensão, de adaptação e de contextualização dos temas “Trânsito” dentro da grade curricular das escolas. “Incentivando a adoção da metodologia de ‘aprendizagem significativa’, os professores ajudam a eliminar a ‘aprendizagem decorativa’, que facilmente é esquecida pelos alunos.

A ideia das oficinas é auxiliá-los a relacionar as atividades de sala de aula com o dia a dia das crianças, despertando o interesse dos pequenos para o conhecimento”, comenta gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo