fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Moreira César recebe a 2ª Feira de Artesanato Arte Encanto

A 1ª edição da Feira de Artesanato Arte Encanto da cidade aconteceu no Pátio Pinda. (Foto: divulgação)

O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, está chegando! E nada melhor para presentear a pessoa mais importante de nossa vida que uma peça artesanal, feita com muito carinho pelas mãos de um artista talentoso.

A grande oportunidade para se encontrar uma farta variedade de artesanato, todas as peças da melhor qualidade, será neste final de semana, com a 2ª Feira de Artesanato Arte Encanto da cidade, que acontece na Praça do Cisas, em Moreira César, na sexta-feira (28) e sábado (29), das 17 às 22 horas, e no domingo (30), das 14 às 22 horas.




Haverá, ainda, shows musicais, praça de alimentação, estande do Ceu das Artes e a presença do CIIT – Centro Itinerante de Informações Turísticas.

O evento está sendo realizado pela parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Subprefeitura de Moreira César, Departamento de Turismo e Coordenadoria de Eventos.

“Essa é a primeira vez que uma feira exclusiva para o artesanato acontece em nosso distrito, movimentando o final de semana na nossa região e dando oportunidade de geração de renda para os artesãos, além de ser uma opção de lazer para os moradores”, avaliou o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis de Paula Santos.

Geração de renda e autoestima
Serão cerca de 40 artesãos participantes, de todos os bairros da cidade. O intuito do Fundo Social de Solidariedade, com a iniciativa do evento, foi dar oportunidade para os artesãos participarem e também despertar seu interesse para a profissionalização. “Nossa intenção em levar o Arte Encanto para Moreira foi valorizar o artesão do distrito e incentivar o desenvolvimento de todas as pessoas que pretendem trabalhar com artesanato, para que procurem fazer o cadastro no Turismo e a carteirinha da Sutaco, que irão permitir que esse artesão possa participar de eventos e feiras dentro e fora da cidade, gerando renda e autoestima”, explicou a voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Maria Letícia Fujarra de Paula Santos, que está participando da organização da feira.

Esse é o segundo evento realizado pelo projeto Arte Encanto, que busca valorizar todas as formas de arte na cidade. No início do mês, o Shopping Pátio Pinda recebeu a primeira feira de artesanato, com grande sucesso.

A solidariedade também está presente neste evento em Moreira César: todos os artesãos participantes estão doando 5kg de arroz para o Fundo Social de Solidariedade, que irá encaminhar às instituições assistenciais da cidade.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, acredita que eventos como estes promovem não somente o social, mas incentivam a melhoria de vida das pessoas. “A proposta do Arte Encanto é divulgar as diversas formas de arte em nossa cidade, incentivando os artistas a se aperfeiçoarem cada vez mais, além de oferecer a oportunidade para que outras pessoas possam desenvolver seu talento e ter a arte como uma profissão”, explicou. “Estamos realizando as feiras de artesanato, mas programamos diversos outros eventos como estes ao longo do ano, além de uma loja que será aberta no Shopping de Pindamonhangaba, dando mais espaço para todos artistas da cidade comercializarem seu trabalho”, adiantou a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo