fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Maio Amarelo” quer conscientizar para a segurança no trânsito em São José

No cronograma, estão previstas ações em escolas, bares, empresas, shows, além das tradicionais blitze do programa Lei Seca. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A consequência das escolhas na promoção da segurança do trânsito é a temática a ser abordada pela Prefeitura de São José dos Campos durante as ações do Maio Amarelo, que começam na próxima semana.

As abordagens terão início na próxima terça-feira (2) e seguem até o fim do mês com o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras ao transitarem pelas ruas.

No cronograma, estão previstas ações em escolas, bares, empresas, shows, além das tradicionais blitze do programa Lei Seca.

públicos, como o Paço Municipal, Câmara, Hospital Municipal e o Espaço Mário Covas, também serão iluminados de amarelo, marcando a adesão do município ao movimento.

auxiliar na divulgação, serão colocadas mensagens educativas nos painéis eletrônicos localizados do Anel Viário.

frota de ônibus do transporte público, serão instalados adesivos com a frase “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

disso, todos os servidores que atendem nos protocolos da Prefeitura usarão o laço amarelo, símbolo do movimento, durante todo o mês.

Banners serão distribuídos nas diversas secretarias para informar a população e os servidores da adesão do município à campanha nacional de segurança no trânsito.

Nas redes sociais, a divulgação será feita por meio de vídeos testemunhais que escolheram “fazer a diferença no trânsito”. Também serão publicados posts diários com mensagens educativas na página da Prefeitura.

O Maio Amarelo é uma ação global, que busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e provoquem a mobilização da população para a mudança de atitude em prol da segurança no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo