fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lucas Pratto marca contra e tricolor perde para o Cruzeiro no Morumbi

O São Paulo conheceu nesta quinta-feira, dia 13, a primeira derrota no Morumbi em 2017. Jogando pela quarta fase da Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni caiu diante do Cruzeiro por 2 a 0 e se complicou na briga por uma vaga na próxima fase.

O resultado também encerrou a sequencia de 10 jogos de invencibilidade do time da casa. Do outro lado, os mineiros são o único time da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não perderam nesta temporada.

Os dois gols saíram de jogadores do São Paulo: o primeiro foi de Lucas Pratto, contra, e o segundo do volante Hudson, emprestado ao Cruzeiro numa troca com o atacante Neílton.

Como o gol fora de casa é critério de desempate, os paulistas precisarão vencer em Minas Gerais por três gols ou mais para chegar as oitavas de final. Caso o resultado do primeiro jogo se repita no Mineirão, a decisão sairá das disputas de pênalti.

Rogério Ceni tentou suprir a saída de Cueva com a presença de Cícero na entrada da grande área. O treinador também adiantou Thiago Mendes quando o São Paulo tinha a posse de bola, mas ainda assim teve muita dificuldade para encontrar espaços na marcação do Cruzeiro. Mano Menezes compactou o time mineiro a espera de um contra-ataque, com apenas Ábila enfiado entre os zagueiros.

Wellington Nem tinha dificuldade para produzir pela direita e Buffarini não conseguia vencer Diogo Barbosa.

Durante o primeiro tempo Luiz Araújo se movimentou muito, mas sempre estava cercado de jogador do Cruzeiro. Com apenas 10 gols sofridos na temporada, o adversário mantinha oito marcadores atrás da linha da bola, com a proposta de segurar o ataque de Rogério Ceni.

E a estratégia só foi dar resultado aos 16 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta da intermediária, Thiago Neves jogou na marca do pênalti, o artilheiro Lucas Pratto tentou afastar, mas cabeceou contra o companheiro Renan Ribeiro, que não conseguiu evitar o primeiro gol do jogo.

Em lance muito parecido, aos 24 minutos, o Cruzeiro cobrou um novo tire livre e o volante Hudson, ex-São Paulo, completou para o fundo das redes.

Pensando em mexer com o sistema de jogo, Rogério Ceni tirou Wellington Nem, Buffarini e Cícero para a entrada de Thomaz, Araruna e Gilberto. Ainda assim a marcação do Cruzeiro era implacável.

O São Paulo sentiu a consistência defensiva do adversário e passou a trocar passes na intermediária, mas sem nenhum trabalho para o goleiro Rafael.
O São Paulo tem compromisso pela semifinal do Campeonato Paulista no próximo domingo, às 19 horas, novamente no Morumbi.

O adversário deste primeiro jogo é o rival Corinthians. Já o Cruzeiro enfrentará o América-MG na Arena Independência, às 16 horas de domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

O jogo de volta pela quarta fase da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira, dia 19, às 19h30, desta vez no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo